|COLUNA| Direto ao Ponto #004 - Goosebumps, 007 e Victor Frankestein

sexta-feira, janeiro 08, 2016 0 Comments A+ a-

   Yeah, o primeiro "Direto ao Ponto" de 2016! (Prova definitiva de que a preguiça é infinita e que eu estou definitivamente me acostumando a esse formato de postagem mais "preguiçoso").

   Dessa vez vamos falar sobre filmes, 3 histórias que assisti no cinema em 2015 e que não fiz post isolado aqui no blog por um motivo ou outro (geralmente preguiça mesmo).

   Bom, espero que gostem da postagem.  Vamos lá!

***

Nome do filme: Goosebumps - Monstros e Arrepios
Ano: 2015
Atores / Atrizes:  Jack Black, Dylan Minnette, Odeya Rush...
Diretor: Rob Letterman
Opinião: Lembram da série de livros infantis Goosebumps? Então, o filme é uma homenagem a esses livros, escritos por R.L. Stein: Conta a história que se muda para uma cidade no interior dos E.U.A. e conhece uma garota, Hannah, sua vizinha por quem logo se interessa. Mas o pai da garota é contra o relacionamento entre os dois e, além disso, coisas estranhas parecem estar acontecendo na casa do lado. Zach, o jovem, resolve investigar com ajuda de um amigo e eles acabam libertando sem querer todos os monstros das histórias de Goosebumps.
   O filme tem como foco as crianças e jovens por isso a história é "de terror" mas também muito engraçada e divertida. Me lembrou muito Scooby Doo, pela forma como apresenta os vilões e pela características de alguns personagens. Levei minha prima para assistir e não esperava muita coisa do filme mas achei "Monstros e Arrepios" bem divertido e com uma história gostosa de acompanhar e bem amarrada, apesar dos clichês tradicionais do gênero.
Cena: Confesso que fiquei com um pouco de medo quando vi todos os monstros reunidos, principalmente por causa do palhaço rs. Mas a cena mais divertida foi quando os personagens "lutam" contra os anões de jardins que os querem matar (pois é.)
Nota: 8 - é um bom filme (dentro daquilo a que se propõe etc).


Nome do filme: 007 - Contra Spectre
Ano: 2015
Atores / Atrizes:  Daniel Craig, Christoph Waltz, Léa Seydoux
Diretor: Sam Mendes
Opinião: O ultimo de filme de Daniel Craig como 007 parece ligar os acontecimentos de todos os outros filmes numa única e grande trama. Eu digo parece porque não assisti Cassino Royale ou Skyfall, então não posso dizer com certeza, mas pelo o pouco que sei das histórias anteriores é essa a impressão que tive. Gostei muito do filme, o 007 de Craig tem algo de humor que os outros não tinham (ao menos não que me lembre); as cenas de ação são tudo aquilo o que esperamos em filmes do gênero e a trama, cheia de intrigas e momentos de perseguição, também.
Não é nem de longe o tipo de filme que eu escolheria assistir se não tivessem me chamado mas achei a história muito interessante e gostei do charme retrô do filme, que torna as cenas clichês mais interessantes e até mesmo esperados do que irritantes como seria num filme de ação comum.
Afinal, o que é James Bond sem uma bondgirl? Ou uma cena em que o herói dirige seu Aston Martin por alguma paisagem glamurosa? Certamente não seria o mesmo herói ou o mesmo filme sem esses e outros (deliciosos) lugares comum.
Cena: Eu AMEI Christoph Waltz fazendo o vilão nesse filme. Minha cena favorita é justamente uma das primeiras em que ele aparece, na reunião da Spectre em Roma em que Bond se infiltra.
Nota: Ganha nota 8 por ser tudo o que se espera de um filme de espião - um bom filme, portanto. (O mesmo motivo pela qual dei 8 para Goosebumps, é bom dentro do que se propõe a fazer/ser).


Nome do filme: Victor Frankenstein
Ano: 2015
Atores / Atrizes:  James McAvoy, Daniel Radcliffe, Jessica Brown Findlay
Diretor: Paul McGuigan
Opinião: Então, lembram do livro Frankestein, da Mary Shelley? Pois é, não esperem uma adaptação fiel desse livro nessa história, que mais parece uma fanfic em forma de filme. Por essa versão Frankenstein teria um jovem corcunda no circo e o corcunda, Igor, é quem narra a história da busca de Frankenstein por conseguir criar vida em laboratório.
Provavelmente não era a intenção nem do diretor ou dos atores mas a única coisa que despertou a minha atenção nesse filme foi a quimica entre os personagens de McAvoy e Radcliffe. Depois que o relacionamento deles passa para segundo plano (Igor, personagem de Daniel Radcliffe, passa a se relacionar com a jovem Lorelei) não a absolutamente mais nada de interessante no filme. O ápice da mediocridade do film e é o final, que parece querer levantar a possibilidade de uma sequência - como se alguém fosse aturar um minuto a mais sequer dessa porcaria. 
Cena: A cena em que o monstro é criado mostra tudo o que "Victor Frankenstein" tem de pior.
Nota: 6 - não gostei 

***

Comentem se já viram algum desses filmes e o que acharam. Até a próxima!

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!