|FILME| Homem-Formiga (Resenha / Review)

sexta-feira, julho 24, 2015 0 Comments A+ a-


   Para impedir que a fórmula para encolher seja passada a uma organização criminosa por seu antigo pupilo, Darren Cross, o Dr. Hank Pym precisa encontrar um novo Homem-Formiga, alguém que possa vestir o traje de encolhimento (algo que, por motivos não muito claros, ele não pode mais fazer).
   Ã‰ então que entra em cena Scott Lang, um ex-presidiário com mestrado em Eng. Elétrica (!) mas que, por conta do seu passado, não consegue arrumar emprego em lugar nenhum. Scott topa realizar mais um roubo, justamente na casa do Dr. Pym mas não sabe que tudo se trata de um plano para que ele passe a usar o traje, o que ele acaba aceitando, depois de se ver em uma situação sem saída.
   Não sabia muito o que esperar desse filme mas topei assistir sem ver um único trailer, porque é da Marvel (sim, sou dessas). Não me arrependi, temos aqui um típico filme de herói, com humor, ação, crossovers e cenas pós créditos (duas, a propósito). Certamente agradará aos fãs do gênero e aqueles que gostam desses filmes "meio sessão da tarde".

   No entanto, como todo filme e introdução, Homem-Formiga tem algumas limitações, a principal com relação ao enredo. Temos aqui uma história razoavelmente simples e até meio boba, porque o foco não é bem o que está sendo contato mas nos mostrar quem é o Homem-Formiga, quais são seus "poderes", quem são seus inimigos e como ele se encaixa no "grande universo das coisas" - no caso, nos próximos filmes da Marvel. O filme cumpre essas funções com louvor e nos deixa bem ansiosos para os próximos filmes da franquia, principalmente Capitão America - Guerra Civil.
Hank Pym e Deputado Russo Darren Cross
  Gostei muito da interpretação de Paul Rudd como Homem-Formiga, embora tenha me surpreendido ao descobrir que ele não seria o Hank Pym mas sim uma terceira pessoa. Não tinha visto nenhuma noticia ou trailer do filme e fui ao cinema com aquilo que sei sobre as HQs, que Hank Pym é o Homem-Formiga. Achei meio esquisita a mudança (se tiver algo assim nas HQs me desculpem, não sou uma leitora) mas depois acabei entendo: não faria sentido pegar um herói dos anos 80 e colocar ele atualmente como se não tivesse envelhecido. 
   O final é a parte mais incrível. A ultima cena, que cita indiretamente o Homem-Aranha e tem participação de Stan Lee (teve até gritinho no cinema quando ele apareceu) é divertidíssima e me deu vontade de assistir ao filme de novo, desde o começo. Depois, as duas cenas pós-créditos são muito boas também: mal posso esperar para ver a Vespa nos próximos filmes do herói e meuDeusdocéu o que foi aquela outra cena?! Tenho que assistir Capitão América 2, urgentemente.
   Enfim, como disse acima, recomendo se você gosta de filmes de herói, com aquela pegada de humor misturado com a ação. O Homem-Formiga pode até ser um "herói menor" e esse filme ainda não chegou no nível de "Guardiões da Galáxia" (minha maior surpresa do ano passado) mas eu gostei muito de ter assistido a essa história e tenho certeza de que vocês também vão gostar.
   Nota 8 - um bom filme

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!