|COLUNA| Direto ao ponto #001 (Insurgente, Golpe Duplo e Velozes e Furiosos 7

sexta-feira, maio 01, 2015 0 Comments A+ a-


        Olá,
       
          Criei essa "coluna" aqui no blog, já torcendo para que post pouco através dela. A explicação: Pensei numa coluna em que eu pudesse falar sobre os filmes e livros que li ou assisti mas que não resenhei por preguiça falta de tempo. Ou seja, é um recurso (ou trapaça) para não ficar com muitos livros e filmes por resenhar. 

Hoje selecionei 3 filmes que assisti já algum tempo e que gostaria de comentar rapidamente com vocês. 

Nome do filme: Insurgente (Trilogia Divergente #002)
Ano: 2015
Atores / Atrizes: Shailene Woodley, Theo James, Octavia Spencer, Miles Teller, Ansel Elgort, Kate Winslet
Diretor: Robert Schwentke
Opinião: O segundo filme da trilogia Divergente conta o que acontece com Trish, Four e os outros enquanto fogem da facção da Erudição. É um filme que não me agradou tanto quanto o primeiro, tem uma história mais parada, dramática e, mesmo os momentos de ação parecem carecer um pouco de sentido. O final acontece quando o filme começa de fato a ficar bom, o que me fez ficar ansiosa para o terceiro e ultimo filme dessa trilogia. Vi muita gente reclamando que o filme não foi fiel ao livro mas, ao ler o começo do terceiro livro, percebi que essa mudança foi para melhor. 
Cena: Além do final, uma das minhas cenas favoritas do filme é quando Trish é obrigada pelo soro da verdade a fazer uma confissão em frente a seus amigos. Shailene Woodley está muito bem, não só nessa cena, mas em todo filme. 
Nota: 7, 5 (Razoável mas dei meio ponto pelo final)





***


Nome do filme: Golpe Duplo
Ano: 2015
Atores / Atrizes: Will Smith, Margot Robbie, Rodrigo Santoro
Diretor: Glenn Ficarra, John Requa
Opinião: Will Smith interpretando um trambiqueiro que só dá golpe em ricaço e que acaba se apaixonando por uma trambiqueira iniciante (Margot Robbie). O titulo do filme em inglês é Focus, uma referência a um dos diálogos iniciais em que Smith explica que, para aplicar um golpe, o segredo é focar a atenção da pessoa em outro lugar. O que tem pra não gostar desse filme: Os diálogos são rápidos e divertidos, a história tem reviravoltas clichêzentas porém divertidas e todo o filme se passa em uma aura de riqueza e gente bonita. Junte isso a um Will Smith que volta a fazer o que sabe de melhor (interpretar a si mesmo e BOOM!) temos uma excelente sessão de cinema-entretenimento. 
Cena: A do SuperBowl em que percebemos que o que não vemos nos influência mais do que podemos imaginar. 
Nota: 8 (bom)




***



Nome do filme: Velozes e Furiosos 7
Ano: 2015
Atores / Atrizes: Vin Diesel, Paul Walker, Jason Statham, The Rock, Michelle Rodriguuez e outros
Diretor: James Wan
Opinião: O ultimo filme da franquia em que poderemos contar com a presença do Paul Walker. Eu já tinha abandonado a série no quarto filme mas retornei para saber sobre o final que todos estavam falando (e por que me chamaram mesmo). O filme é cheio de cenas inacreditáveis de uma ação absurda que assisti com incredulidade e deleite. As cenas são todas muito bem dirigidas e mostram que James Wan não é só muito bom em filmes de terror (como Insidious, Invocação do Mal e Gritos Mortais) como também em ação. O final é tão emocionante quanto dizem e tem diálogos cheios de duplo sentido (na melhor maneira possível). Destaque para Jason Statham interpretando um dos vilões mais perigosos e interessantes que o grupo já teve de enfrentar. 
Cena: Abandonei a franquia no quarto filme simplesmente por que a personagem de Michelle Rodriguez, Letti, "morreu". No sexto filme descobri que ela estava viva e não perdi tempo em assistir o seguinte. Além de toda a homenagem a Paul Walker no final, minha cena preferida do filme envolve Letti e Toretto - sim, encontrei um casal que eu amo ver junto em um filme de ação hahaha. 
Nota: 9 (muito bom)



***

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!