Resenha: Rumo às Estrelas - Rebecca Winters

quarta-feira, agosto 01, 2012 0 Comments A+ a-


Uma promessa de amor e paixão ...Os cabelos de Sarah agitavam-se ao vento, fazendo contraste com os flocos de neve que caiam sem cessar. Ao contempla-la, Jonah sentiu seu coração disparar. Desejava aquela mulher mais que tudo no mundo, mas sabia que era impossivel entregar-se a esse sentimento.Suas vidas eram completamente diferentes, não daria certo ... Se tivesse um pingo de juizo, sairia dali naquele momento. Antes que se envolvesse ainda mais na vida de Sarah Brown, antes que não conseguisse mais controlar o desejo insano de torma-la nos braços e beija-la até perderem o fôlego ... e ficarem para sempre!
  Sinopse retirada do Skoob

             Sarah é uma jovem viúva, ainda arrasada pela morte de seu marido no mar. Seu filho Brody também está com problemas de se adaptar da nova cidade, razão pela qual Sarah está muito preocupada com ele e seu comportamento. O que ela menos precisa nesse momento é de um homem atraente e molhado pela chuva batendo a sua porta.
            Jonah não é só bonitão como também parece adorar seu filho. Mas Sarah não está pronta para um relacionamento sério e considera uma traição a memória do marido ter qualquer envolvimento com Jonah. Além disso, não quer que Brody se magoe quando Jonah for embora (ele só ficará por 4 meses).
            Não posso citar mais adiantar mais nada sobre a história, apenas que, após esse primeiro encontro, Sarah descobre que Jonah é o professor de seu filho na escola. Como o livro só tem 125 páginas, qualquer coisa a mais que eu disser pode ser considerado spoiller.
            Essa cena da sinopse nunca aconteceu então eu meio que fui enganada de novo pela sinopse de um livro (a primeira vez foi aqui). Porém dessa vez não fiquei muito incomodada com isso, não é algo tão relevante assim pois escolhi esse livro mesmo por causa da autora. Já li alguns bons livros da Rebecca Winters então achei que esse livro seria uma boa leitura.
            Não estava errada pois, se eu buscava uma leitura rápida, leve e pouco complicada foi exatamente isso que encontrei. Romances de banca têm uma fama um tanto pejorativa e eu imagino se não é por causa desse tipo de livro. Eu particularmente gosto, mas me incomoda que julguem todos os livros que são publicados no formato banca dessa mesma forma por que há muita coisa boa oculta por trás de uma edição econômica e do formato enlatado.
            Mas, se há romances de banca que surpreendem por sua qualidade, ‘Rumo as Estrelas’ não é um deles. Dou nota 6,5 – por que, mesmo não sendo um livro bom me entreteve da maneira que eu queria e foi uma leitura dentro do esperado.
            Indico para quem gosta de histórias com crianças, professores, natal... Já deu para sacar o clima do livro, certo? Se gosta desse tipo de livro, boa leitura!
            

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!