Resenha: Formula Infalivel - Carrie Alexander.
Kate Mallory é uma mulher muitÃssimo inteligente que, depois de pegar por 4 vezes consecutivas o buquê da noiva em todos os últimos casamentos que foi, resolve que precisa encontrar o homem certo e se casar.
Mas como encontrar esse futuro marido? Kate resolve criar um programa de computador, o Love Bytes, em que cadastra todos os possÃveis pretendentes e atribui nota de acordo com diversas caracterÃsticas, como inteligência e responsabilidade.
Jack Flynn é um barman bonitão cuja filha tem aulas com Kate. Ele é despreocupado e relaxado, exatamente o oposto da professora. Quando se conhecem ela logo se sente atraÃda mas descarta colocá-lo no Love Bytes, ele jamais seria o homem ideal para ela.
Esse esnobismo da heroÃna logo se esvai quando o conhece melhor e vê que Flynn é um pai responsável, embora um pouco ausente, e que faz de tudo para criar da melhor maneira possÃvel a única filha. Logo eles começam a sair e o que era uma escolha cientifica, baseada em um programa de computador se torna um romance que muda a vida de Kate para melhor.
O livro “Formula InfalÃvel” faz parte de uma coleção bem antiguinha da editora Nova Cultural chamada Tentação. Entenda coleção como aqueles Sabrina, Bianca”, Júlia... Em 1996 havia as coleções Tentação e Desejo, todas com o objetivo de publicar histórias mais sexies, um diferencial para a época. Hoje em dia essas histórias são publicadas como leves e histórias ainda mais sensuais são colocadas em outras coleções, que diferem em nomeação de editora para editora.
Aulas sobre romances de banca a parte, o livro é narrado de maneira bem humorada, com toques de sensualidade e muito romance. O li há muito tempo mas quando o encontrei em um dos sebos da vida resolvi pegar de novo, só para saber se era tão bom quanto eu me lembrava.
Ao reler, ‘Formula InfalÃvel’ me deparei com os mesmos personagens interessantes e descobri que é realmente uma boa história, daquelas que você lê em questões de horas. A trama é narrada de maneira leve e a relação entre os diálogos entre os personagens é carregado de tensão, como se fossem se beijar a qualquer momento. Kate aprendeu que deve sempre manter o controle e Flynn representa o oposto disso, por isso gosto tanto desse casal.
No final ela aprende que ser responsável não quer dizer manter sempre uma postura impecável, que até os mais inteligentes podem relaxar. E Flynn acaba se apaixonando novamente e consegue se reaproximar da filha, graças a Kate.
Se está sem muita paciência para grandes conflitos e quer ler um livro que lembra (e muito) uma comédia romântica da década de 90, leia esse livro. Pode ser que não tenha a sorte de encontrá-lo em um sebo, mas se procurar vai achá-lo para download na internet.
Nota 8 – um bom livro.
E você: Anda relendo livros ultimamente? Quais? Comente!
2 comentários
Write comentáriosAaah nem me fala em reler livros. To com uma pilha enorme de livros não lidos aqui em casa e sempre acabo perdendo tempo relendo meus favoritos. Hahahaha. Pra falar a verdade, eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas gostei da resenha e da idéia linda. Vou ficar atenta para ver se o encontro. É bom ler algo leve, ainda mais pra mim que tenho lido livros meio tensos e mais complicados.
Replyótima resenha!! Beijos!
O livro parece ser ótimo, se eu o encontrar por ai, com toda a certeza vou pega-lo para ler. De repente um downlaod resolva. Adorei a resenha.
ReplyBeijos.
Tici- ObsessionValley
Olá, seja bem-vindo!
Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?
Obrigada!