O segredo – Linda Turner (resenha)

segunda-feira, novembro 28, 2011 3 Comments A+ a-


Quando a dinastia mais famosa da Califórnia é ameaçada, apenas o amor, o prestígio e o poder são capazes de protegê-los!Ao investigar a tentativa de assassinato contra Joe Colton, o detetive Austin McGrath fez a descoberta de sua vida: a irresistível Rebecca Powell. Austin achava que conhecia as mulheres. Mas nada sabia sobre o segredo que Rebecca guardava. O que seria preciso para fazer a filha adotiva de Joe Colton cair em seus braços? Bem, ele daria um jeito de descobrir. Afinal, Austin era especialista em segredos! 
Esse é o segundo livro da “Família Colton”. E conta história da ingênua Rebecca Powell, a filha adotiva de Joe e Meredith Colton. Mas não se preocupem: Todas as histórias são independentes, de maneira que, apesar de haver uma trama central que ligue as histórias, é tudo explicado basicamente desde o inicio, em todos os 12 livros.
Sobre a história dos Colton: Joe e Meredith eram muito apaixonados no passado, mas, depois de um acidente o relacionamento dos dois nunca foi o mesmo. Acontece que a irmã gêmea e má de Meredith, Patsy, roubou o lugar da irmã e o ocupou desde aquela época. Mas ninguém percebeu essa mudança de personalidade e, se perceberam, atribuíram ao trauma do acidente quase fatal que aconteceu.
Patsy é daquelas vilãs tão más e instáveis que chegam a ser absurdas. Tenta matar Joe Colton no aniversário de 60 anos do mesmo e coloca veneno em seu champanhe mas alguém lhe dá um tiro na ocasião e a taça acaba caindo. O tiro pega de raspão e nenhuma das tentativas de homicídio dá certo.
É esse crime, que ocorre no primeiro livro, que Austin começa a investigar. O relacionamento entre ele e Rebecca começa de maneira relutante, por que ambos têm traumas.  Mas, ao mesmo tempo em que as investigações sobre o crime não andam a lugar nenhum, o relacionamento entre o casal se desenvolve. O que me faz pensar que, se Austin tivesse investido no caso a energia que usou para fazer Rebecca superar seus traumas, talvez não precisassem fazer 12 livros para desenvolver essa história.
Apesar da trama central meio de novela mexicana, eu gostei do primeiro livro dos “Colton”, achei bem razoável. Mas a autora desse segundo livro não é tão boa quanto à do primeiro e vemos uma escrita amadora e superficial, além de situações que não contribuem em nada para a investigação do caso principal.
O que dizer então dos personagens? Rebecca tem um trauma, Austin tem um trauma. Quando li a sinopse achei que ia ser um livro bem emocionante, mas nem esse passado dos dois é corretamente abordado, é tudo muito rápido. Rebecca supera seu trauma em ter relações sexuais da noite para o dia, só por estar com Austin. E, no caso do mocinho, a morte de sua família só é citada em um momento, na maioria das vezes ele age como se não houvesse fardo nenhum em sua vida.
Então o que temos aqui? Um enredo que, se fosse mais bem desenvolvido, poderia se tornar muito bonito, mas que acaba virando uma história no máximo razoável.
O resultado é um livro que li em um dia de sábado, que não indico para ninguém e que, com certeza, não leria de novo. Nota 6 – não gostei.

E vocês? Já leram algum livro que faz parte de uma série e ficaram com essa impressão de que estavam "enrolando" a história de propósito? Comentem!

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

3 comentários

Write comentários
Ju
AUTHOR
28 de novembro de 2011 às 13:41 delete

Nunca coloco muita fé nessas séries que são escritas por vários autores diferentes ;~ Não tenho lido muitos romances nesse estilo, então nem corro risco de ler esse.

Beijos

Reply
avatar
28 de novembro de 2011 às 18:47 delete

Doze livros? OMG!
Ai Karol to amando essas resenhas de romance de banca haha, depois vou fazer uma listinha aqui pra catar todos eles pra ler.

Esse negócio de irmã má sempre me lembra as novelas de irmãs gêmeas rs

beijos e uma ótima semana pra você
Nana - Obsession Valley

Reply
avatar
1 de dezembro de 2011 às 15:21 delete

Meio estranho, uma serie com varios autores
Mas quem sabe pode dar certo?
Bem eu nunca li nada do genero...

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!