[Filme] Transformers 3: O lado oculto da lua

segunda-feira, julho 11, 2011 19 Comments A+ a-


Esse post é um pouco diferente dos que eu faço sobre filmes, não é bem uma resenha, é mais um comentário mesmo de como foi o filme para mim.
            Na sexta feira a noite,  tinha acabado de chegar em casa e, super cansada, só pensava em ir deitar e terminar de assistir meus animes (forever alone haha). Mal cheguei e já fui praticamente arrastada para o cinema por dois amigos loucos para assistir (pasmem!) Transformers – O lado oculto da lua.
            Ok, dizer que eles me arrastaram é muito: O que a gente diz quando têm dois malucos te esperando e eles dizem que “nós vamos ao cinema” e ponto final?

            Então, Transformers 3 conta a história de um menino bonitinho e meio nerd (Sam – Shia Labeouf ) que, depois de salvar o mundo duas vezes, agora tem que arrumar um emprego. Esse menino tem um carro mas não é um carro de verdade e sim um E.T. que veio de não sei onde e se disfarça de carro e também tem uma namorada que é muito areia para o caminhãozinho dele (Carly -  Rosie Huntington-Whiteley) Mas o carro/E.T. não aparece no começo: Está em missão para o governo dos Estados Unidos, junto com seus amigos carros/E.T.s
            Procurar emprego é um pouco complicado para Sam, mas salvar o mundo não: Logo ele se vê tentando combater uns robôs do mal que querem uma coisa que está no lado oculto da Lua (por isso o nome...).  Se eu entendi bem, o que eles querem serve como uma máquina de tele transporte e pode ser usada para tele transportar qualquer coisa, não importa o tamanho.

            No começo eu até estava gostando do filme; Sam é um loser para a maioria das pessoas mas na verdade é um herói e, na maioria das vezes, diz algo engraçado, por isso é quase natural ir com a cara dele. Tem outros personagens legais também, tipo o chefe bonitão de Carly que é o dr. Shepherd de Grey’s Anatomy e aquele japonês tosco que faz uma pontinha no filme e me fez rir pra caramba.

Hey, Derek! Cadê a Meredith? 
            Mas ai começa a história de verdade e o filme só afunda: Reviravoltas previsíveis, frases de efeito toscas e uma enrolação que não se costuma ver em filmes do Steven Spielberg são apenas os principais fatores negativos do filme.

            Nem as cenas de ação, que ocupam boa parte do filme, tornaram “Transformers” mais interessante por que o roteiro e tão sem objetivos que, depois de um tempo, fica cansativo ver aquele monte de coisas explodindo só por ver, mesmo que seja em 3D. Não se sabe nunca se a história está no começo no meio ou no fim e, do meio para o final (quando são só cenas de ação) tive que lutar para manter meus olhos abertos.  

            Também não é para menos: O filme tem 2 horas e meia de duração! Sendo que, nessa ultima hora de filme (um pouco mais) os “heróis” só tinham que fazer 3 coisas.


1 – Salvar a mocinha. (corre, Sam!)
2  - Matar o vilão (Mirem nos olhos! Mirem nos olho!)
3- Destruir a “fonte” de todo o mal, por assim dizer (é só atirar nesse pilar vermelho!)

            Simples como um filme de ação, porém enrolado para que ficasse com um tempo de duração de um épico (pra que?).

            Não sou critica de filmes, não tenho sequer conhecimento dos filmes anteriores (não vi nem o primeiro e nem o segundo Transformers) e isso talvez seja o responsável por essa opinião tão negativa. Além disso, lembram do post de sexta? É muito difícil eu gostar de uma história com E.T.’s e Transformers não foi diferente.

            A verdade é que, mesmo sabendo desde o principio que eu não ia gostar desse filme, eu acabei me decepcionando por não gostar dele. Não sei se foi por que, no começo, eu estava curtindo a história e depois acabei desgostando ou se foi por ver tanta gente falando bem: O fato é que eu queria poder dizer maravilhas do filme aos fãs e queria ter gostado da história, queria mesmo.

            Mas não aconteceu, foi mal. Nota 6,5 – não gostei do filme mas dei meio ponto por imaginar que, se eu tivesse assistido aos dois primeiros filmes, teria me identificado mais com a história.

Eai, assistiriam? Já assistiram? Concordam com a minha opinião? 

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

19 comentários

Write comentários
11 de julho de 2011 às 13:45 delete

NOSSA AMIGA TEM DOIS FINS DE SEMANA QUE TÔ ENROLANDO PARA ASSISTIR ESSE FILME..PENA QUE NÃO SEJA TÃO BOM... MAS PACIÊNCIA NÉ..
BEIJOS

Reply
avatar
j
AUTHOR
11 de julho de 2011 às 14:38 delete

IAhuaHAUi
Miss, tive uma opinião bem diferente da sua ao assistir o filme, mas mesmo assim, adorei seu post. Acho que cada opinião é válida, e talvez seja exatamente isso que deixe ainda mais rica a história do filme.
Eu já tinha assistido os dois primeiros filmes, e adoro os robozinhos ETs (são tão fofos ^^

Beijinhos
Conjunto da Obra

Reply
avatar
11 de julho de 2011 às 15:30 delete

Eu não assisti a nenhum dos filmes, mas acho os efeitos incríveis.
Não o tipo de filme q eu vá no cinema assistir, porém ainda dou uma chance para Transformers quem sabe.

Miss, tem TAG pra vc lá no blog!

Bjs Melissa
Espaço Editorial

Reply
avatar
11 de julho de 2011 às 18:13 delete

Caramba á tá no 3? OO
Eu ainda nem vi o 1 ^^
preciso me atualizar
bjs

Reply
avatar
Marcela G.
AUTHOR
11 de julho de 2011 às 18:44 delete

Tb não vi nem o primeiro, nem o segundo, e, por isso, não estou a fim de ver esse terceiro. Não gosto de julgar nada antes de ver por mim mesma, mas é q eu realmente não tenho vontade de acompanhar essa franquia. Tem a maior cara de muito efeito p/ pouca história. Bem, nunca diga nunca, então, quem sabe um dia eu ainda dou uma chance...
Adorei esse post e não sabia q o McDreamy tava no filme hahaha
Gosto dele, ele devia fazer mais filmes xD
Beijos

Reply
avatar
11 de julho de 2011 às 20:41 delete

Descobri a nota quando li "Esse menino tem um carro mas não é um carro de verdade e sim um E.T." pqe E.T.'s, né!? kkkkkk'
Eu gosto dos primeiros Transformers achei divertido, ambos! Mas tô com implicancia para assistir esse porque...
1. Mudaram a namorada do Sam, tudo bem que eu não gosto mt da Megan Fox, mas mudar? tbm não é assim, né?!
2. E detesto quando os produtores ficam loucos tentando ganhar mais dinheiro com o que deu sucesso antes e estragam o filme com uma continuação :/
3. Eu tinha um terceiro motivo, mas eu esqueci.

É isso, runn. hihi :x
Beijos,K.
Girl Spoiled

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
11 de julho de 2011 às 20:44 delete

Falando a verdade?

Não sou fã de filmes!
haushuahsa

Nem acredito!
ashuahsah

Bjinhos
Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
11 de julho de 2011 às 22:40 delete

Não assisti os filmes anteriores.
Ou melhor, até tentei ver o primeiro, mas qdo comecei já estava qse acabando.
Não é o tipo de filme que eu gosto, embora "ação" seja um dos meus gêneros favoritos.
O que não me agrada muito são os robôs. E agora com ET's no terceiro... Sei não. :/
Mas vou ver se tiro um dia pra ver os três e formular uma opinião pessoal.

Bjs ;)

Reply
avatar
Raissa Debora
AUTHOR
12 de julho de 2011 às 01:07 delete

serio que vc nao gostou?
eu ainda nao vi o 3º, eu vi os dois primeiros e adooorei, gost do ator principal, gosto do tema e gosto do diretor
hauauhahauua
espero que eu realmente goste desse tb, apesar da sua ideia negativa :)
E tente assistir os outros depois, quem sabe vc nao tem uma experiencia melhor ^^

bju
letracomasa.blogspot.com

Reply
avatar
12 de julho de 2011 às 15:13 delete

Meu Deus! Eu assisti os dois filmes anteriores em uma rapidez, só para ver este terceiro.
Espero (de todo coração) que seja uma opinião singular, porque eu e meu marido estamos esperando um grande filme... Hoje vou assistir, mas se na hora do filme eu lembrar do seu post, juro que venho amanhã levantar plaquinha de concordo [vulgo +1] rs
Bjoos

Reply
avatar
12 de julho de 2011 às 15:14 delete

Miss, querida sempre leio seus post de fime para meu marido, esse eu ainda não li mas, com certeza vou fazê-lo. Aqui em casa adoramos Transformes, desde crianças quando o desenho passava na Xuxa. Assistimos aos dois primeiros, e vc tbém deveria assistir, quem sabe sua opinião muda!!!! Mesmo assim adorei a resenha!!!!! Bjos Fabi!!
www.romancesdecoracao.blogspot.com

Reply
avatar
12 de julho de 2011 às 17:16 delete

Oiee....
HAHA que pena que você não curtiu o filme
Eu amo essa série, sou maior fã do Michael Bay, tem que ter destruição senão, não é dele e ainda mais com Steve junto...
Eu queria ter assistido no cinema, pq elogiaram muito o 3D, eles aproveitaram...mas estar sem emprego não deixa....

HAHA nossa até que aqui as crianças se comportam, quando fui assistir Uma Noite no Museu 2, elas riam e era engraçado, a minha companhia que parecia mais que criança q elas KKKKKKKKKKK

bjs e bom final de terça
Nana - Obsession Valley

Reply
avatar
Teorias de Gi
AUTHOR
12 de julho de 2011 às 22:05 delete

Eu não gostei do segundo e não assisti o primeiro, sei la acho muita viagem carros virando robos e vice versa mas quem gosta gosta né!
Acho q homens se identifiquem mais com o filme...eu costumo ir de um estremo ao outro terror e comedia são meus favoritos!
Acho muito divertido o jeito que faz as resenhas, parabens pela criatividade!

P.S...pode ficar a vontade para responder ao desafio, amei responde-lo espero q goste tambem!

Beijusssssss...

http://umaamigapramim.blogspot.com/2011/07/selinhos-desafio.html

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
12 de julho de 2011 às 22:50 delete

Sendo bem honesta, não tenho vontade de assistir esse filme. Vi o primeiro e não me encantou.

Beijos!!

Reply
avatar
13 de julho de 2011 às 01:15 delete

Eu não curto mto esse tipo de filme. Não assisti nem os anteriores. Mas meu cunhado e minha irmã foram assistir em 3D e gostaram mto. Quer dizer, meu cunhado gostou e minha irmã nem tanto... ela dormiu o filme inteiro.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Reply
avatar
13 de julho de 2011 às 01:56 delete

Acredita que eu nunca assisti a nenhum filme dos Transformers
E já esta no 3°, quanta coisa eu perdi eim
Mas tenho que tirar um tempo para ver
Beijos

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
27 de julho de 2011 às 19:25 delete

vc esse site e um lixo como nao gostaram de tranformes e o melhor filme do ano vc que postou o comentario pla mor de deus nunca mais esccreva

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
27 de julho de 2011 às 19:27 delete

transformes e o melhor filme do ano e quem postou esse comentario nao acharia um filme bom nem se ela fizesse um filme tenha paciencia nunca mais olho essa porcaria de site!!!!! seus palhaços

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
28 de julho de 2011 às 16:33 delete

Manja nada !!!

Rox o filme...

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!