Harry Potter e as Reliquias da Morte - Parte 1

terça-feira, novembro 23, 2010 0 Comments A+ a-

Até que enfim estreou a primeira parte do ultimo livro de Harry Potter. E na pré-estreia lá estava eu. Na minha cidade pré estréia quer dizer: A primeira sessão do filme no cinema, exatamente à meia-noite. Nada muito digno de Hollywood, apenas um bando de fãs ansiosos (eu entre eles).


Pois bem. O que achei do filme?

Para começar, quem teve a ideia de fazer uma parte 1 e uma parte 2 deveria ganhar um beijo. Sério. Deveriam ter feito isso com a "Ordem da Fênix" também.

A parte 1 serviu para explicar tintim por tintim o que Harry tem que fazer para derrotar Você-Sabe-Quem. Um dos filmes mais fiéis ao livro, conseguiu inclusive captar o clima de medo que paira no mundo da magia sem, no entanto perder o humor (Rony Weasley é um dos melhores personagens da série).

Por mais que ja tenha sido explicado no sexto filme toda a história das Horcruxes ainda tinha muita gente que estava confusa (tenho amigos que não entenderam mais nada desde a Ordem da Fênix).
Isso não quer dizer que não tenha havido ação. Mas essa foi secundaria. O tom do filme é o medo e a perseguição que Harry está sofrendo: Em quem confiar? Como superar a perda de entes importantes? Há mortes nesse filme. A do final enxeu meus olhos de lágrimas.

Com isso, a expectativa para o ultimo Harry Potter aumenta: Agora que já foi dito tudo o que era preciso (e mostrado também) o proximo filme tem tudo para ser o melhor.

Quanto a mim, vou terminar logo o livro, antes que mais algum babaca queira me contar o final.

Se ja assistiu a Harry Potter e as reliquias... o que achou? Conta ae.



O trailer abaixo foi criado por um fã. Tem um resuminho de todos os filmes anteriores. Muito bom.

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!