Como treinar seu dragão (resenha e trailer)
Soluço é um garoto viking e seu pai é o rei de seu povo. Eles vivem numa ilha que é constantemente atacada por dragões com o qual travam uma baita guerra. Entre os dragões há um único que nunca foi capturado ou morto. Todos o temem, ninguém sabe nada sobre ele... Até que o desastrado soluço acerta-o mas, na ultima hora, desiste de mata-lo.
Esse é o mote do filme “Como treinar seu dragão” , distribuído pela Paramount. Apesar de se passar num passado fantasioso o filme aborda temas bem reais: A preservação das espécies, como nós (vikings ou não) devemos conviver com as diferenças.
Falando em coisas que fogem a regra, o final foi doce e surpreendente, o que só coroou essa como a melhor animação que vi no ano... Não que eu tenha assistido muitas mas essa história é maravilhosa.
Soluço e Banguela (o dragão) são personagens maravilhosos. Soluço é o típico loser que deseja brilhar e Banguela, apesar de temido, não passa de um dragão gente-boa. Em algumas cenas é fácil pensar nele como um cachorrinho.
O filme é dos mesmos produtores de "Shrek" e "Kung Fu Panda". E é para todas as idades. Recomendo
Ainda em dúvida? Assista ao TRAILER.
Olá, seja bem-vindo!
Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?
Obrigada!