Filme - O triunfo

segunda-feira, outubro 05, 2009 0 Comments A+ a-

O Triunfo é mais um filme do tipo "Professoi Herói". Se você é do tipo que gosta de “Ao mestre com carinho” e similares provavelmente vai gostar desse também. Eu gostei. De uma certa maneira, é bem dificil não gostar desse filme.
É uma história baseada em fatos reais sobre um professor, Ron Clark, que, depois de se sair muito bem nas escolas do interior resolve ir para a “cidade grande”.
Chegando lá ele se depara com crianças que são completamente desmotivadas nos estudos além de, claro, serem as piores da escola.
Ao longo do filme ele vai tentando ‘chegar’ nesses alunos, inspirando-lhes sonhos e conhecimento. (Soou meio breguinha mas é essa a temática do filme). O final é de redenção pois o objetivo é alcançado.
Mas isso é obvio, né? Porque fariam essa história baseada em fatos reais se no final o professor não conseguisse nada e voltasse pro interior? Isso seria regra, a regra não dá um bom enredo cinematográfico.
Eis, nesse filme, a exceção.

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!