A biblioteca elementar - Alberto Mussa ⠀ ⠀ Um livro que eu nem sei o que fazia no meu kindle e que eu só comecei a ler pela capa, que mostra uma carta de tarô. Mas que livro bom! ⠀ ⠀ Contando uma história policial que se passa na Rio de Janeiro do século XVIII, A biblioteca elementar é uma narrativa rápida e interessante, com personagens tão vivos que parecem mesmo existir. ⠀ ⠀ O autor se vale aqui da história dentro da história afim de revelar, não a identidade do assassino (está já é de conhecimento do leitor nas primeiras páginas), mas sim os porquês do crime. Em conjunto a isso temos uma descrição da cidade e das pessoas que nela viviam na época que é muito interessante e rica em informações e curiosidades. ⠀ ⠀ Achei uma leitura rápida e diferente do que eu estou acostumada. Gostei principalmente dos capítulos focados cada um em um personagem diferente da mesma rua - no começo me confundi com tantos nomes e detalhes mas depois tudo foi fazendo e ficando ainda mais interessante. ⠀ ⠀ Só não gostei muito do desfecho meio aberto da história. A impressão é que tive foi a de que o autor nos apresentou ótimas personagens mas não mostrou com todas as letras o que acontece com elas. ⠀ ⠀ No mais é um bom livro, pretendo ler mais coisas desse autor. ⠀ ⠀ Nota 4⭐ /5⠀ ⠀ Publicado por @apphipost

quarta-feira, fevereiro 23, 2022 0 Comments A+ a-


Nascida no interior de SP, formada em Publicidade e Propaganda, sempre gostou de dar palpites sobre filmes, séries, animes, livros e o que mais assistir/ler. Autora do Blog "Resenhas e Outras Cositas Más" (Miss Carbono) e "Coisas de Karol". No Twitter fala de política, séries e da vida (não necessariamente nessa ordem). Siga: @karolro


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!