|LISTA| 5 LIVROS PARA 2017

sexta-feira, janeiro 13, 2017 0 Comments A+ a-

Em meu último post do ano passado, onde avalio minhas leituras e o cumprimento das metas, prometi que iria publicar aqui uma lista bem mais modesta, com uma meta de 5 livros para ler em 2017. Como eu disse neste post, se eu cumprir esse desafio até a metade do ano, estabeleço mais 5 livros. Se não, vão ser só esses meses.
                Só escolhi livros que eu realmente quero ler, então acho que não será nenhum desafio. Vamos a eles então?

 5. As  Aventuras  do Bom Soldado Sveijk - Jaroslav HaÅ¡ek

Ok, trapaceei um pouco aqui. Já passei da metade deste livro, que iniciei no ano passado.  Mas, quando pensamos que se trata de um calhamaço de mais de 600 páginas, me comprometer a terminá-lo até que vale um lugar nesta lista. 



   4. Drácula - Bram Stoker

Como pode uma pessoa que gosta tanto de histórias com vampiros nunca ter lido Drácula? Para completar ainda tenho duas edições desse clássico, logo, não tenho desculpas para não ler. 



   3. Um Conto de Duas Cidades - Charles Dickens


Ano passado senti falta de ler algo de Charles Dickens. Escolhi "Um conto de duas cidades" porque é um livro que eu tenho muita vontade de ler e tem um dos primeiros parágrafos mais bonitos que eu já vi. 



   2. Uma criatura Dócil - Dostoievski


Há muito tempo tenho tentado entrar na literatura russa, inclusive já comprei vários livros de autores russos, mas sei que aqui não dá para começar lendo calhamaços. Ano passado li "Noites Brancas" e esse ano lerei esse, que também tem poucas páginas. Devagar e sempre, quem sabe não engato um "Crime e Castigo" em 2018?



   1. O Corcunda de Notre Dame - Victor Hugo

Esse estava na minha lista desde o ano passado, mas acabei protelando e não consegui ler. Quero começar com este livro do Victor Hugo ao invés de "Os miseráveis" ou outra de suas obras porque é o único que tenho. 


*

   Esses são os escolhidos, pessoal, me desejem sorte. Se tudo correr bem, vou postando os links da resenha por aqui, conforme for lendo os livros. Até a próxima! 

Nascida no interior de SP, formada em Publicidade e Propaganda, sempre gostou de dar palpites sobre filmes, séries, animes, livros e o que mais assistir/ler. Autora do Blog "Resenhas e Outras Cositas Más" (Miss Carbono) e "Coisas de Karol". No Twitter fala de política, séries e da vida (não necessariamente nessa ordem). Siga: @karolro


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!