|DIRETO AO PONTO #010| Procurando Dory, 500 dias com ela e Um Sonho Possível

sexta-feira, agosto 26, 2016 0 Comments A+ a-





Direto ao ponto é uma coluna do blog em que falo rapidamente sobre 3 livros ou filmes que assisti/li recentemente. Para ler outras postagens iguais a essa, CLIQUE AQUI

                                                                             
                                                                     Nome do filme: Procurando Dory
Ano: 2016
Atores / Atrizes: Ellen Degeneres, Idris Elba etc.
Diretor: Andrew Stanton
Opinião: A continuação de Procurando Nemo não é uma história para crianças. Apesar de ter cenas bem divertidas e personagens marcantes e cativantes, o tema principal aqui é dramático demais para eu dizer que é um filme para todas as idades.  
Dory é a protagonista nesse novo filme e aqui é explorado uma faceta dela, que no filme anterior, era razão de risos: sua falta de memória recente. O filme dá a entender que é um fator congênito mas nem por isso sua situação deixa de ser desafiadora. O trunfo da Pixar está em não mostrar Dory se curando, o que seria absurdo, mas sim que a personagem, da forma que é, também é capaz de ser independente e ter uma vida normal. Tal como o primeiro filme, "Procurando Dory" é uma lição de superação e um filme encantador. 
Cena: Todos os flash-backs que mostram Dory pequena são muito fofos. Mas o excesso de flash-backs é mais uma das razões pela qual eu não considero esse o filme ideal para crianças muito pequenas. 
Nota: 8 - eu gostei e recomendo para todos que assistiram e gostaram de "Procurando Nemo". 


Nome do filme:  500 dias com Ela
Ano: 2009
Atores / Atrizes: Joseph Gordon-Levitt, Zooey Deschanel, Geoffrey Arend
Diretor: Marc Webb
Opinião: Assisti esse filme no avião. Conta a história de Tom, que trabalha escrevendo cartões de parabenização. Um dia, no trabalho, Tom encontra Zooey Summer, uma jovem que não acredita em relacionamentos sérios, e se apaixona por ela a primeira vista. Eles logo começam um relacionamento mas sabe aquela coisa de um sempre amar mais do que o outro? O título em inglês faz trocadilho com as estações do ano e diz muito sobre a mensagem do filme.
Cena: É um filme que te deixa bem triste, porque temos a perspectiva desse personagem que está amando sozinho, mesmo depois do relacionamento já ter acabado. Mas a cena do final meio quase cura essa tristeza e nos faz pensar sobre os relacionamentos e sobre a duração do amor. 
Nota: 8 - é um bom filme. Gostaria de assistir de novo qualquer dia desses. 
|TRAILER|

Nome do filme: Um sonho possível
Ano: 2010
Atores / Atrizes: Sandra Bullock, Quinton Aaron, Tim McGraw
Diretor: John Lee Hancock
Opinião: Outro filme visto no avião e que, assim como 500 dias com ela, já deveria ter visto a muito tempo (nada como uma viagem de 12 horas para corrigir essas falhas haha). Conta a história do jogador Michael Oher da NFL, que foi adotado quando adolescente por uma família rica. A típica história de superação, que não falha em deixar o espectador com a sensação de que tudo é possível. Apesar de ter amado esse filme, consigo entender porque o verdadeiro Oher o detesta: Para dar mais destaque a mãe, interpretada por Sandra Bullock, transformam Oher em uma espécie de Gigante Gentil. É como se o atleta não tivesse qualquer qualificação além de ser forte ou qualquer mérito por seu sucesso. Eu também ficaria irritada se fosse ele. 
Cena: Eu gosto da cena em que a mãe, Leigh Anne, faz uma analogia entre a função de Oher no futebol e sua família. A cena do acidente de carro também é impactante e ajuda a construir a personalidade de Oher (no filme, ao menos). 
Nota: 8 - bom demais. Recomendo para quem estiver precisando de um ânimo. 
|TRAILER|

*** 

Nascida no interior de SP, formada em Publicidade e Propaganda, sempre gostou de dar palpites sobre filmes, séries, animes, livros e o que mais assistir/ler. Autora do Blog "Resenhas e Outras Cositas Más" (Miss Carbono) e "Coisas de Karol". No Twitter fala de política, séries e da vida (não necessariamente nessa ordem). Siga: @karolro


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!