[LISTA] 7 Filmes de terror para Sexta Feira 13

sexta-feira, maio 13, 2011 20 Comments A+ a-


O post de hoje era para ser uma resenha de filme de terror. Mas ai o blogger me deu tempo de sobra para refletir que, afinal, uma sexta-feira 13 não pode ser ignorada. Resolvi montar essa lista.
                Já devem ter percebido que sou fã de filmes de terror, né? Isso só tornou difícil escolher quais indicar para vocês nesse dia meio tenso. Resolvi tentar variar o estilo de filmes então tem para todos os gostos. E também tirei os clássicos, a não ser alguns remakes. Feito isso, sobraram ainda bastante e eu escolhi alguns que seriam legais para esse dia, não necessariamente meus filmes favoritos.

               Let’s Go!

7. Sexta-Feira 13 (2009)

Filme de terror clássico: Jason Voorhees matando geral. Escolhi o remake por que é a versão mais nova e também porque tem o Sean do Supernatural.  =)

Sinopse.

       Procurando a sua irmã desaparecida, Clay chega aos fantasmagóricos bosques do lendário Crystal Lake, onde tropeça nos restos de velhas cabanas apodrecidas que aguardam pacientemente escondidas nas árvores cobertas de musgo. E essa não é a única coisa que se esconde por trás da vegetação… Indo contra os avisos da polícia e da população local, Clay segue as poucas pistas que tem com a ajuda de uma jovem que conhece num grupo de jovens estudantes universitários à procura de um fim-de-semana recheado de emoções. Mas eles estão prestes a descobrir que vão ter bem mais do que aquilo que esperavam… Longe estão de saber que entraram nos domínios de um dos mais aterrorizadores espectros na História do cinema Americano – o infame assassino que assombra Crystal Lake, armado com uma catana de lâmina afiada… Jason Voorhees.


Coberta na cara: Não.
Ver se as portas estão trancadas: Sim.
Assista com a turma.
Dica: Se alguém tiver uma máscara de Hóquei não se esqueça de levar e assustar a galera depois.

     6. Evocando espíritos/ Horror em Amytiville (remake)

     Ambos sobre casas, ambos baseados em fatos reais. Eu prefiro o primeiro mas deixo essa opção em aberto.

Sinopse Evocando Espiritos.

             Quando um dos filhos do casal Campbell é diagnosticado com câncer toda a família tem que mudar para uma casa mais perto da clinica onde Matt fará seu tratamento. Á medida que o tempo passa o comportamento do rapaz muda radicalmente e todos passam a presenciar várias atividades paranormais na casa. Pesquisando o passado dos moradores da casa eles descobrem que a casa foi um centro de pesquisas que procurava muito mais que contatos com espíritos. Agora sob constante opressão eles terão que responder a pergunta: - por que eles ainda estão entre nós? Baseado em uma história real este filme nos levará a acreditar no inacreditável!
Sinopse de Horror em Amityville
Em 13 de novembro de 1974 a polí­cia do condado de Sufolk recebeu uma chamada telefônica que a levou ao endereço 112 Ocean Avenue, Amityville, Long Island. Dentro da casa a polí­cia encontrou um crime brutal: o assassinato de uma famí­lia inteira enquanto dormia. Poucos dias depois, Ronald Defeo Jr. (Brendan Donaldson) admitiu que usou um rifle para matar os pais e seus 4 irmãos, alegando ter ouvido vozes que vinham de dentro da casa e que o influenciaram a cometer os crimes. Um ano depois George (Ryan Reynolds) e Kathy (Melissa George) se mudam com os filhos para a antiga casa dos Defeo. Não demora muito para que estranhos eventos comecem a acontecer, afetando a vida da famí­lia e indicando que uma presença maligna está oculta na casa.
Coberta na cara: Sim.
Ver se as portas estão trancadas: Não. 



Assista com a turma ou sozinho.



TRAILER EVOCANDO ESPIRITOS / TRAILER HORROR EM AMYTIVILLE


5. Demônio
“Quando o Diabo está por perto, tudo dá errado...”
Tem gente que odiou. Eu achei muito bom, o melhor filme de terror que assisti esse ano (até agora).

Sinopse
Em um dia comum cinco pessoas normais têm suas vidas viradas do avesso ao entrar em um elevador que simplesmente para de funcionar. O que não se dão conta é de que o demônio está entre eles. O detetive Bowden (Chris Messina) está no mesmo prédio atendendo a um chamado de suicídio, e ao perceber estranhos acontecimentos tenta controlar a situação.

Coberta na cara: Um pouco.
Trancar as portas:  Sim.
Assista com a turma ou sozinho.
Dica: Reflita sobre as frases de efeito do filme e tenha mais medo da sua sexta-feira 13.
                                               TRAILER


4 .Espiritos – A morte está ao seu lado

A cota de filmes orientais. Não vou fazer o clichê e colocar “O grito” e “O chamado” né?
Espíritos é tão bom quanto esses filmes "badalados" e também teve sua versão Hollywoodana.  Como sempre, essa versão não chegou nem aos pés da original que, se eu não me engano, é Coreana. 

Sinopse 
O jovem fotógrafo Thun (Ananda Everingham) e sua namorada Jane (Natthaweeranuch Thongmee) descobrem misteriosas sombras em suas fotografias, tiradas do local de um acidente. Enquanto investigam o fenômeno, descobrem que os retratos contêm imagens sobrenaturais, assim como outras.

Coberta na cara: Sim
Ver se as portas estão trancadas: Não.
Assista com a turma ou sozinho.
 Dica: Prepare-se para um final surpreendente e assustador. E preste atenção!
            TRAILER 


     3. Abismo do medo

               Uma caverna. Muito. Claustrófobica. Cheia. De.  Monstros.
              Tenso de mais.

Sinopse
Numa viagem dedicada ao esporte e aventura, seis garotas ficam presas em uma caverna depois que uma rocha se desprendeu e bloqueou a saída. Enquanto buscam uma forma de escapar, se vêem perseguidas por estranhas presenças que habitam a escuridão; a tensão causada pela situação que enfrentam faz renascer antigas diferenças entre as mulheres, deixando-as uma contra as outras. 
Cobertor na cara: NÃO
Trancar portas: NÃO.
Assista com a turma.
Dica: Abra todas as portas e janelas.


                 

2. Gritos Mortais

“Fuja do olhar de Mary Shaw
Não tinha filhos, bonecos só

E se com ela você sonhar
Tome cuidado para jamais gritar”.
Nunca esqueci desse filme, assustador do inicio ao fim e um dos meus favoritos.

Sinopse.
Há uma antiga história de fantasmas na pacata cidade de Ravens Fair sobre Mary Shaw. Acusada da morte de um garoto, ela foi perseguida pelos moradores que cortaram sua língua, mataram-na e a enterraram com as "suas crianças", uma coleção de bonecas Vaudeville feitas à mão, desde então, Ravens Fair foi amaldiçoada... (Cortei o resto da sinopse: Não compensa ler e entrega quase metade do filme)

Coberta na cara: Sim.
Ver se as portas estão trancadas: Sim
Assista com a turma ou sozinho.
Dica: A cada vez que eu alguém gritar fale esse poeminha do começo.

     
1. Arraste-me para o inferno


Cheio de cenas loucas, nojentas e assustadoras. Ultimamente poucos filmes de terror nesse estilo são bons. Recomendo muuito.

SINOPSE

A vida da ambiciosa Christine Brown vai bem até que uma misteriosa senhora aparece no banco em que ela trabalha para implorar por uma extensão do empréstimo de sua casa. Quando Christine nega o pedido e despeja a idosa, ela lança a maldição da Lâmia sobre a jovem, transformando sua vida em um pesadelo. Assombrada por um espírito maligno e desacreditada por um namorado cético, Christine recorre ao vidente Rham Jas para salvar sua alma da condenação eterna. O médium a coloca em um caminho frenético para reverter o feitiço e a leva à única mulher que pode ajudá-la, a vidente Shaun San Dena.

Coberta na cara: Sim
Ver se as portas estão trancadas: Sim
Assista com os amigos.
Dica: Não assista de barriga cheia.

                                                                  ***

Explicando alguns tópicos da lista...

Coberta na cara: Isso quer dizer se o filme de dá medo de forma irracional, tanto que você não consegue dormir. Também se aplica aqueles filmes com cenas que te fazem tapar o rosto.

Ver se as portas estão trancadas: Um medo um tanto mais real, normalmente os que tem assassinos. É aquela coisa de: Ah, isso é impossível! Mas por via das duvidas checa se está tudo trancado.

Assista com a turma: Muitas cenas assustadoras, a maioria tem uma história mais fácil.

Assista sozinho: Pode ser assustador mas tem que prestar uma certa atenção na história.

Dica: Coisas para se fazer antes, durante ou depois da exibição do filme. Podem ser dicas úteis ou só engraçadas mesmo.

                                                                              ***


"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

20 comentários

Write comentários
Anastácia
AUTHOR
13 de maio de 2011 às 18:43 delete

Apesar de morrer de medo eu adoro ver filmes de terror, hahaha. Dos que você mostrou, eu já vi todos, mas o meu preferido é Evocando Espíritos, e o melhor foi que eu vi no cinema, ou seja, terror total. Mas eu não gostei muito de Arraste-me... aliás, nem senti muito medo, achei tão trash!

Bjss

Reply
avatar
13 de maio de 2011 às 22:02 delete

Morro de medo desses filmes... mas nunca paro de assisti-los kkk Também não gostei muito de Arraste-me... não sei... não deu muito medo... rs
BJão =^.^=

Reply
avatar
13 de maio de 2011 às 22:18 delete

Ah, pois eu odeio filmes de terror
Sou muito medrosa
Sei que aquilo não é verdade, mas tenho medo...
Beijos e divirta-se com os filmes

Reply
avatar
Marcela G.
AUTHOR
13 de maio de 2011 às 22:31 delete

Aah, filmes de terror, como sou viciada neles *-*
Desses, o único que eu não vi foi Demônio, mas está na minha lista.
Eu realmente não gosto do remake de Sexta-Feira 13, acho chatinho, se for p/ ver um remake com um dos bonitões de Supernatural, veja Dia dos Namorados Macabro, é mais divertido e o Dean é mais hot xD
Tb não gosto muito do Evocando Espíritos e do remake do Horror em Amityville, mas, entre esses dois, prefiro o Evocando Espíritos.
Amo Abismo do Medo *-*
Espíritos - A Morte Está ao seu Lado tb é muito bom, o final é de gelar a espinha.
Arraste-me para o Inferno não é assustador, mas é nojento e divertido e eu tb gosto xD
Se vc gostou do Arraste-me, procure um mais antigo chamado Evil Dead, do mesmo diretor (caso vc ainda não conheça). É no mesmo estilo, só que muito mais legal ;D
Beijos

Reply
avatar
Raissa Debora
AUTHOR
13 de maio de 2011 às 23:31 delete

gostei do post, mas nao dos filmes
haahuauaahua
eeeta mulher corajosa vc hein?!
:D

bju
letracomasa.blogspot.com

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
14 de maio de 2011 às 07:17 delete

Oi, Miss :)
Ainda não vi nenhum desses filmes, acredita?!
Mas conheço todos.

Não vi mesmo por receio de ficar impressionada acontece sempre que vejo algum filme de terror).
Bjs ;)

Reply
avatar
Olivia
AUTHOR
14 de maio de 2011 às 09:29 delete

hehe assisti metade dos filmes que tem ai. Detestei sexta-feira 13. Acho que vc deveria indicar os originais. Todo mundo diz que é melhor. Arrasta-me para o inferno, eu cobri a cara porque tinha cenas muuuuuuuuuito nojentas. Terror em Amytiville me fez tremer nas bases. Morri de medo. Ryan Reynolds estava sinistro.
Espiritos eu achei muuuuuito tosco.
Adorei a seleção, mas acho que faltou Freddy Krugger ai. Claro que o novo não dá medo nem numa lesma, mas o antigo é bom! ontem eu vi o quinto, criança dos sonhos. Gente que filme ruim! kkkkkk
bjs
Olivia
http://paponosense.blogspot.com

Reply
avatar
14 de maio de 2011 às 11:51 delete

Ain, que medo desse post, ahsuahsuahushasuhas.
É tão difícil eu assistir um filme de terror, sabia?
Desses ai acho que só vi "Abismo do Medo" =X

beeeijos
Jéssica

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
14 de maio de 2011 às 14:59 delete

Ah sim, Miss, já ouvi falar. Esse livro tbm me interessou muito. Ele já é pré-venda na net e tem muuuitas páginas! *.*
Só me desanimou o preço... :/

Ah, tbm há mais sugestões como "House e a Filosofia: Todo mundo mente" e "A Filosofia em House".
Eu ia comprar o último, mas estava faltando...
Então acabei comprando o livro da resenha e tbm amei!! :D
Bjs ;)

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
14 de maio de 2011 às 15:33 delete

Eu vi há pouco no Submarino... É bom vc conferir!
Tbm quero comprar esse mais na frente. Ainda mais por descrever o perfil dos personagens. E quem não tem vontade de saber o que acontece nos bastidores, hein? :D

(Na verdade, eu quero todoooos *.*)

Bjs ;)

Reply
avatar
Olivia
AUTHOR
14 de maio de 2011 às 16:58 delete

nao achei a ficar com medo de arrasta-me para o inferno. fiquei com nojo. o filme em si, achei tosco!
quando ao livro 2012, como eu disse, achei muito bom, mas teve umas coisas que eu não concordei.
hehehe conversando via comentários! rsrsrsrs

Reply
avatar
As Garotas
AUTHOR
14 de maio de 2011 às 21:18 delete

huuuuuuuuuuuuuuuu que terror macabro gente não gosto de assistir beijos :)
http://leiturait.blogspot.com/

Reply
avatar
14 de maio de 2011 às 22:07 delete

Ola minha querida!!!!
Amigos são como anjos que nos levantam nas pontas dos pés quando nossas asas tem problemas, nos lembrando como voltar a voar. Você, com certeza é um desses anjos!!!
obrigado por existires em minha vida!!!!

meu carinho
Giza

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
15 de maio de 2011 às 01:03 delete

Eu não assisti nenhum desses, acredita?
De vez em quando assisto filmes de terrro, mas não é o tipo de filme que mais vejo.

Beijos!!

Reply
avatar
Marcela G.
AUTHOR
15 de maio de 2011 às 17:31 delete

Pois é, entendi q vc quis representar a série, é uma pena q o remake tenha ficado fraquinho (mas tem razão, o de A Hora do Pesadelo é MEDONHO de ruim :P)
Veja Dia dos Namorados Macabro sim, não é incrível, nem super assustador, mas vale a pena, é divertido ;)
Tb preciso ver Evil Dead de novo, faz tempo, mas gostei muito, é tão... terror anos 80 *-*
O q eu acho de assustador no Arraste-me é só a velhinha mesmo, olhar p/ ela já dá medo xD
Só q aí surgem coisas tensas, como o bode hahahaha
Quero muito ver Demônio, a sinopse é interessante, pode deixar q, quando eu vir, vou comentar com vc o q achei ;D
Tb adoro e sigo seu blog, vlw mesmo por seguir o meu :D
Beijos

Reply
avatar
It Cultura
AUTHOR
16 de maio de 2011 às 21:56 delete

"Dica: Não assista de barriga cheia." A melhor dica huahuahahuah Realmente esse filme é um bom terror!

Essa semana vi "Demônio" e achei legal. As cenas em que as luzes apagam são tensas >.< Num geral, gostei do filme, pena não ter deixado pra ver em plena sexta-feira 13 rsrs

Ótimo post!

Bjs,
Kel - It Cultura
www.itcultura.com

Reply
avatar
Evellyn
AUTHOR
17 de maio de 2011 às 11:43 delete

Huahua

adorei a dica, mesmo eu não assistindo filmes de terror.. então não verei nenhum desses,,, fiquei morrendo de medo só de ler!
Esse ultimo eu sempre tive curiosidade, mas vou ficar so com isso mesmo! huahua

bjss
hey Evellyn!

Reply
avatar
18 de maio de 2011 às 01:24 delete

Eu amo filmes de terror haha
Sexta-feira 13 eu assisti sozinha no cinema. O que não faço pelo Jared...ai ai haha
Ah o nome do personagem dele em Supernatural não é Sean não, é Sam. hehe a pronúncia é meio parecida dos dois nomes mas é Sam.

Aii adooooooooooooro Arrasta-me para o Inferno hahaha morro de rir.
Sam Raimi é meu divo *----*

Espíritos eu adoro o final, pena que os americanos resolveram refilmar e cagaram td, mas é bom pra ver o Joshua :P

Adorei o post e as indicações preciso assistir os outros, esse Evocando Espíritos tô numa curiosidade dele haha

bjs

Nana
Obsession Valley ~*

Reply
avatar
18 de maio de 2011 às 11:51 delete

Oi!!! Estou passando por causa do concurso cultural que está tendo no meu blog... o prêmio é aquele livro que você gostou... Carniça.
Participa lá! É só criar uma frase/mini texto para a pergunta: Onde você se esconderia da morte?

Abraços

H.C.C.Reis
www.hellenstuffs.blogspot.com

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
3 de outubro de 2011 às 18:31 delete

adorei suas dicas de filmes por incrivel que pareça eu ja assistir todos esse e amei todos sao realmente os melhores bjssss boa sorte

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!