O Senhor das Moscas
O Senhor das Moscas (Lord of the Flies) é um livro de alegoria escrito por William Golding, vencedor do Prêmio Nobel em 1983.
O livro retrata a regressão à selvageria de um grupo de crianças inglesas de um colégio interno, presos em uma ilha deserta sem a supervisão de adultos, após a queda do avião que as transportava para longe da guerra
Fonte: Wikipédia - Enciclopédia Livre
Opinião: Um livro definitivamente forte, adulto, apesar do que eu pensei a principio. A historia sobre Ralph, Jack e os garotos da ilha é mais do que uma parábola sobre o bem ou o mal, uma vez que o mal esá contaminando a todos. Como um monte de moscas, eu diria.
Quando terminei de lê-lo, mal soube o que dizer e, ainda agora, não sei muito bem. Na nossa sociedade atual estamos acostumados (graças as novelas da Globo) a ter uma imagem maniqueista tanto de vilões quanto de mocinhos. É como o próprio autor (do livro) diz: Dentro do homem há uma eterna luta entre dois lados opostos*.
Seja você um loiro obcecado por uma fogueira, uma ruivo, ex-cantor de um coro de igreja, mas que agora é caçador ou, até mesmo, um gordinho de óculos que não teve o seu verdadeiro nome revelado uma unica misera vez se quer.
* No marca paginas dessa edição do livro que esta na foto, o autor explica o porque escreveu o texto.
1 comentários:
Write comentáriosagora são mais de meia noite, é que o relogio do meu pc está quebrado
ReplyOlá, seja bem-vindo!
Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?
Obrigada!