Filme: O herdeiro do Diabo (Resenha / Review)

domingo, fevereiro 16, 2014 2 Comments A+ a-

            Alguém já dizia que "de onde não se espera nada é de onde nada sai mesmo". Essa frase ilustra bem o que senti ao assistir o filme Herdeiro do Diabo.

            O filme conta (em primeira e terceira pessoa) a história de um casal que, apaixonado, se cada e vai passar a lua de mel em um país do terceiro mundo (México? Guatemala? Confesso que não prestei muita atenção).

          Em seu ultimo dia de viagem, eles resolvem "explorar" a cidade e acabam caindo na casa de uma mulher que lê mãos. Como vocês podem imaginar, Samanta (a recém-casada) insiste em ler sua sorte e acaba se assustando e fugindo de lá quando a vidente faz uma previsão assustadora. 
            Uma vez do lado de fora, eles de descobrem perdidos. Jack, o marido, sugere que eles peguem um táxi e - BAM! - magicamente o táxi aparece. 
            
         Enquanto os leva para o hotel, o motorista vai conversando com o casal, numa mistura de espanhol e inglês. A certa altura ele se oferece para levá-los numa festa "autêntica" que estava acontecendo naquele momento. Samanta hesita mas Jack a convence, dizendo que é uma ótima maneira de terminar a lua de mel deles e que (guardem essas palavras) ele não iria permitir que nenhum mal acontecesse a ela

           Vamos parar um pouco para analisar a situação: Jack, um recém casado feliz e despreocupado, se perde num país estrangeiro, pega um táxi com um cara que surge DO NADA e convence sua recém-esposa a ir em uma festa com esse TOTAL ESTRANHO sob a alegação de que iria protegê-la. Chegando na festa, você acha que Jack: 
                 (   ) Permanece atento ao ambiente, para não perder qualquer atitude  mal intencionada contra ele ou sua esposa.
                 ( x) Enche a cara com sua esposa no meio daqueles estranhos. 
                     Sim, esse Jack é um babaca e o resto, como dizem, é história. 
                  O filme é narrado por câmeras amadoras: A câmera utilizada pelo noivo, câmeras de segurança e também de terceiros. Isso é uma coisa interessante do filme pois não ficamos presos a visão de um só personagem, como geralmente ocorre nesses tipo de história. Aliás, as melhores cenas são justamente as que não ocorrem na câmera do noivo. 

            No entanto, mesmo com essa pluralidade de visões, o uso da "câmera amadora" como modo de contar a história já está muito desgastado para o gênero Terror / Suspense (está ai o ultimo Atividade Paranormal que não me deixa mentir). Isso talvez seja uma das razões para O herdeiro do Diabo não ter alcançado o efeito desejado no telespectador: o medo/susto
            Sim, algumas cenas são divertidas, mas não achoque risos tenham sido o efeito que se esperava quando foram rodadas. Infelizmente, isso foi tudo o que o filme me despertou, principalmente a sequência final, que é tão ruim que me fez desconfiar que o filme estava sendo trash de propósito (infelizmente não é o caso)
                  As cenas "pós-filme" nos mostra que pode haver uma franquia em cima da trama mas eu duvido que isso ocorra, principalmente devido a bilheteria arrecada. Provavelmente as pessoas perceberam que o filme é uma bomba somente pelo trailer bizonho (disponível ao final do post).


               Como já disse no inicio do post, eu também não esperava muita coisa coisa desse filme só de assistir o trailer e não me decepcionei: O filme é bem fraco. 
                   Indico para aqueles que tem um gostinho pelo trash involuntário - garanto algumas risadas - mas não o suficiente para pagar o ingresso, infelizmente. Por isso minha ultima dica é: Se ainda quiser assistir O herdeiro do diabo espere sair em DVD (ou baixe na internet, cof cof). 
                      Nota 6,5 - tão ruim que dei meio ponto por pena (e por que eu ri algumas vezes, vai). 

                   

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

2 comentários

Write comentários
23 de fevereiro de 2014 às 13:52 delete

Poxa, jura que é tão fraco assim? Eu queria muito ver esse filme :/ mas acho que ainda assim vou ver só porque não deixa de ser terror, haha

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

Reply
avatar
26 de fevereiro de 2014 às 22:38 delete

Também gosto de filmes de terror mas esse é uma bombaaaa... mas assiste sim, nem que seja pra dar umas risadas haha

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!