|FILME| Frozen – uma aventura congelante (Resenha / Review)

domingo, janeiro 12, 2014 6 Comments A+ a-


                Durante a infância Elsa e Anna são inseparáveis. Porém, após um acidente em que Anna se machuca devido aos poderes de Elsa, a mais velha decide se isola de tudo e de todos e as duas crescem sem se falar. Os anos passam e Elsa, agora herdeira do trono de Arendell deve abrir os portões do castelo para sua coroação como rainha. Mas será que ela conseguirá esconder de todos – e de Anna – o seu maior segredo?
                Tudo parece caminhar bem, mas um novo desentendimento entre as irmãs faz com que Elsa parta de Arendell. Anna resolve ir atrás da irmã pois somente ela pode devolver o verão ao reino.
                No começo estranhei um pouco essa coisa de musical da animação mas depois pensei, ‘bom, é a Disney’ e mergulhei na história proposta. As duas irmãs são praticamente opostas, Anna toda impulsiva e aventureira enquanto Elsa é mais contida e tímida (Jane Austen curtiu isso). Ambas tem grande afeto uma pela outra, mas a extensão de segredo que Elsa mantém de Anna e do mundo faz com que o relacionamento entre as duas seja tenso é difícil.
                Depois que Elsa foge, Anna deixa o reino nas mãos do príncipe Hans e parte em busca dela. No caminho ela encontra Kristoff um vendedor de gelo que, por motivos óbvios, também tem interesse no vim do inverno de Arendell. Ele promete levá-la onde Elsa está e esse é o inicio da aventura.


                Embora tenha muitos aspectos que o iguale a outros filmes de princesa da Disney, Frozen tem outras características que o tornam diferente. Sim, a princesa se apaixona e há um romance mas não é o que se espera de um filme como esse. Não darei spoiler mas a reviravolta do meio pro final mostrou que, muito mais do que incentivar as meninas a encontrarem o príncipe encantado, os novos filmes da Disney se preocupam em passar a imagem de que o cara certo não precisa ser perfeito (e de que nem sempre é bom agir por impulso). A mensagem mais forte de Frozen na verdade é que o amor familiar é o mais importante, por isso a relação entre Anna e Elsa acaba tendo maior destaque do que qualquer interesse amoroso das personagens.


                A animação tem ainda cenas de ‘aventura’ e garante emoção e muitas risadas. Sobre o ultimo, impossível não citar o boneco de neve Olaff (no Brasil dublado por Fabio Porchat) que sonha em conhecer o verão e parece não saber que um boneco de neve e calor não combinam.  Olaff é engraçadíssimo , ri praticamente em todas as cenas em que ele está  presente o que é justamente o objetivo do roteiro – deu certo, parabéns aos envolvidos.


                Pois bem, se você gosta de uma boa animação com muitas músicas (mesmo!) e uma história de princesas moderna e divertida, com certeza deve assistir Frozen. É importante citar que o filme foi inspirado em um conto de Hans Andersen (A rainha de gelo) porém o faz de tal maneira que você mal consegue reconhecer a história original. Nesse caso, porém isso é uma coisa boa: Ao invés de uma Rainha do Gelo vilanesca, temos Elsa que é (na minha opinião) a melhor personagem do filme e a primeira princesa da Disney que tem características de anti-heroína. Como não amar?

                Não tinha intenção de escrever sobre esse filme mas depois de ter assistido duas vezes no cinema (uma em 3D e outra em 2D) achei que deveria compartilhar minha nova paixão com vocês. Frozen é um dos melhores filmes (animação ou não) que assisti nessas férias e indico fortemente para todos, crianças ou adultos. Nota 9 – muito bom.


Obs.: Demi Lovato gravou uma das músicas do filme. 

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

6 comentários

Write comentários
Beta
AUTHOR
12 de janeiro de 2014 às 21:21 delete

"O inverno é uma estação insossa. quero o verão para eu virar... um boneco de neve feliz!"
Acho que eu ri mais que as crianças na sessão hahaha

Reply
avatar
13 de janeiro de 2014 às 09:40 delete

Oie!
Eu quero muuuuito ver esse filme, tá todo mundo falando, e eu AMO animação, sério <333
E bom saber que a Disney tá mudando um pouco né hahah

Não vejo a hora de ver <3

Beijos
Leeh - hangoverat16

Reply
avatar
13 de janeiro de 2014 às 22:19 delete

Oi!!!!
Fui ver esse filme fiquei deslumbrada! O Olaff é tudo de bom, adoro abraços quentinhos!
Bom, meu marido não gostou muito por causa da cantoria, ele odeia musical, mas a opinião dele não conta!
bjus
Fabi

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
17 de janeiro de 2014 às 12:51 delete

Estou louca pra ver este filme! Amo animações, e o trailer dele já me deixou muito curiosa... quero saber quais as loucuras do Olaff em Frozen! rsrsrs
Bjus!
Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
8 de junho de 2015 às 16:09 delete

Que tal aquecer seu bebê com abraços quentinhos, neste inverno? Assim como a princesa Anna e a rainha Elsa, você também vai se apaixonar por esse boneco de neve que vai deixar seu bebê ainda mais lindo.

No site da Ideia Incrível você encontra esse e outros modelos exclusivos que vão deixar seu bebê ainda mais lindo e fofinho.

Onde encontrar? Clica aqui e conheça agora mesmo o nosso site:

www.ideiaincrivel.com

O preço? Só R$ 29,00 a unidade.

Enviamos para todo o Brasil. Frete pago pelo comprador.

Curta nossa página: http://www.facebook.com/ideiaincrivel e fique por dentro de todas as novidades.

Tá esperando o que? Clique agora e garanta já o seu!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
5 de novembro de 2015 às 20:36 delete

Se houver um filme infantil que eu gostei nos últimos anos é congelado. O personagem de Olaf, feita pelo ator Josh Gad, é o meu favorito. Agora podemos desfrutar deste ator engraçado no filme Padrinhos Ltda, a mesma é uma nova opção de diversão. Bem, a verdade é que Frozen veio para ficar nos corações de todos.

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!