Resenha: A vingança - Miranda Lee #MaratonaDeBanca

terça-feira, fevereiro 12, 2013 2 Comments A+ a-


                                                             
Dominique é a esposa que todo homem sonha ter: bonita, sexy e somente interessada no prazer de seu marido, Charles Brandon, um dos maiores magnatas de Sydney. E ele está hipnotizado pelos encantos de Dominique. Mas, ao que tudo indica, ela se casou por dinheiro, e não por amor. Charles fica arrasado... e furioso! Só que ele não está preparado para abrir mão de sua mulher... não antes que sua paixão por ela tenha sido saciada... e a vingança, consumada! - Sinopse retirada do Skoob
Charles é apaixonado por Dominique, sua recém esposa, a quem conheceu e se casou num curto espaço de tempo. Esta também parece estar bem apaixonada por ele... Porém isso ocorre nas 5 primeiras páginas e o livro se chama “A vingança”. Portanto, não é de se estranhar que a felicidade do casal não dure muito.
É que Rico, o melhor amigo de Charles, desconfia das intenções da moça e resolve mandar investiga-la. O que Rico descobre e, em seguida, conta para Charles muda completamente a vida do casal: Na verdade Dominique havia se casado por dinheiro, pois sempre perseguira um marido rico que pudesse banca-la.
 Charles fica possesso e resolve pedir o divórcio. Mas antes disso exercerá sua vingança...

 A premissa do livro me pareceu meio típica, mas gostei de como a história de “A vingança” se desenvolveu. Charles começa como um mocinho amargo, querendo se vingar a todo custo daquela que acredita tê-lo enganado, mas, mesmo em meio à raiva, consegue raciocinar e mudar seus planos antes de causar maior estrago.
Já Dominique é uma personagem que não me cativou muito, mas gostei do diferencial: Normalmente as mocinhas somente são acusadas de ser “caça-maridos”, mas, no caso de Dominique, essa também é a verdade. Sim, ela se casou com Charles pelo dinheiro dele... Porém acabou se apaixonando também no meio do caminho. Para justificar essa atitude ambiciosa da mocinha, a autora nos fala um pouco de seu passado e o que é revelado torna as atitudes dela compreensíveis.
O livro é bem coerente e, devo confessar, o final me emocionou, embora não saiba explicar exatamente o porque. Gosto muito desse livro, é o primeiro de uma trilogia chamada “Three Rich Men Series”, conhecida também como “Clube do pôquer” e que é a minha favorita dessa autora.
 Enfim, por tudo isso, minha nota é 9 – o livro não é um dos meus favoritos, mas é muito bom.

P.S.: Rico e Renée, personagens secundários desse livro, são os protagonistas do segundo livro da trilogia, Amante por um mês

Para ler outras resenhas que escrevi para a Maratona de banca,clique aqui. 

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

2 comentários

Write comentários
Beatriz
AUTHOR
10 de abril de 2017 às 19:51 delete

O romance é muito bom, foge bastante dos clichês. No caso aqui a mocinha era realmente mercenária, corria atrás de um marido rico... Charles era tudo de bom, super apaixonado, mas magoado com a traição dela! Rico acabou descontando na mocinha todas as suas frustrações... Na verdade na estória toda entre os personagens não existia inocentes!!!

Reply
avatar
12 de abril de 2017 às 22:38 delete

É por isso que gosto dessa série da Miranda Lee,os personagens nunca são 100% bons ou maus 😁

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!