Resenha: O homem que todas as mulheres desejam... - Miranda Lee

segunda-feira, janeiro 21, 2013 1 Comments A+ a-


Para a maioria das mulheres, Ryan Armstrong é irresistível, do jeito que ele gosta! Além dos negócios, o único compromisso de Ryan Armstrong era sair à caça! Laura, no entanto, recusava-se a ser mais uma na vasta lista de mulheres seduzidas por ele. Ela não tinha tempo a perder com homens arrogantes, muito menos com um capaz de despir o tailleur inteirinho de uma mulher apenas com a imaginação! Ryan era a última pessoa no mundo com quem Laura desejaria dividir a cama por uma semana inteira... Mas ela precisava da ajuda dele! Por isso, logo Ryan iria realizar sua jogada, e Laura tinha dúvidas se teria forças para resistir... - Sinopse retirada do Skoob

          Toda sexta feira, nos Ãºltimos 2 anos, é sempre a mesma coisa: Laura entra no escritório  do ex-goleiro Ryan Armstrong e, tratando-o da maneira mais fria possível, analisa os contratos da empresa de Ryan (ela é advogada) e vai embora. Porém naquele dia algo diferente acontece, Laura parece um tanto distraída. Curioso, Ryan a convida para um café e, a partir daí o relacionamento de ambos sofre mudanças radicais. 
           Mais um livro de Miranda Lee, uma das minhas autoras prediletas nesse universo dos romances de banca. Porém, não são todos os livros que gosto dessa autora, alguns clichês utilizados por ela são atraentes para mim, já outros nem tanto. 
           "O homem que todas as mulheres desejam...", esse livro com um nome gigante, teve logo de cara um enredo que eu aprovava: A mocinha não gosta do mocinho logo de cara mas se apaixona por ele ao conhece-lo um pouco melhor. Era para ser um leitura divertida e interessante... até que começaram os erros. 
             Cheguei a postar na página do blog uma foto  com um erro grosseiro de português. Antes desse momento já estava incomodada com as palavras utilizadas pela tradução, estranhando até mesmo a falta de pontuação em alguns momentos do livro. Porém, depois desse erro bizarro as coisas ficaram insuportáveis para mim: Parece que esse foi o primeiro de uma sucessão de erros cometidos na tradução e não corrigido pelas outras pessoas que tiveram acesso ao livro.
               Dessa forma a leitura acabou me desanimando bastante e, mesmo tendo vários elementos interessantes, não conseguiu me prender. Por isso, apesar do enredo razoável (valeria um 7 em outra situação) sou obrigada a dar nota 6 para esse livro - o livro é uma bomba e me fez pensar (como eu disse no facebook) em enviar uma gramática para o pessoal da Harlequin Brasil. Quem sabem assim não consigam ver os erros ridiculos cometidos pela sua equipe de tradução? 


Já leu algum livro com erros de concordância ou gramática? Comente! 

         

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

1 comentários:

Write comentários
Elas gostam
AUTHOR
12 de fevereiro de 2013 às 13:38 delete

Na verdade um homem não precisa ser perfeito para as mulheres, basta que ele seja "Um grande homem de verdade", com atitudes e virtudes.

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!