Filme: Fúria de Titãs 2 (Resenha/ Review)

sexta-feira, abril 06, 2012 9 Comments A+ a-

 

Fúria de Titãs 2 é o tipo de filme que me deixa confusa. O motivo: Se o primeiro filme foi tão fraco, pra que criar uma seqüência? Quer dizer, Fúria de Titãs (o primeiro, remake de um filme de 1981) foi tão decepcionante que o próprio ator principal se desculpou por sua atuação nele.  
Essa continuação só faz sentido se olharmos a bilheteria do primeiro filme: 500 milhões de dólares no mundo todo. Ou seja, a gana do estúdio por lucros falou mais alto do que o bom senso.
No filme, o semideus Perseu decide virar um pescador e viver como um homem normal.  Dez anos se passaram desde sua primeira aventura, Perseu agora tem um filho e está disposto a criá-lo longe de guerras e disputas. Mas tudo isso muda quando é procurado por seu pai, Zeus, para que (mais uma vez) salve o mundo. Zeus conta a Perseu que os Deuses estão enfraquecendo, pois ninguém mais reza para eles e, por esse motivo, todas as criações dos deuses também estão ruindo, inclusive o Tartáro.
Em tempo: Tártaro é uma prisão no submundo, criada pelos deuses para aprisionar os Titãs. Se o Tártaro ruir, Cronos (pai de Zeus, Hades e Poseidon) escapará e isso será o fim da humanidade.

É importante falar agora que nada disso ocorre nos mitos gregos, à história é fruto da mente de algum roteirista Hollywoodano que achou que seria uma boa ideia, pra variar, escrever um roteiro com Titãs (é que, apesar do nome da franquia, no primeiro filme nenhum Titã aparece).

Zeus, um deus poderoso, novamente pedindo a um mortal que salve o mundo

Deve ser por isso que há todo esse lengalenga entre Zeus e Perseu, como se o deus tivesse alguma predileção pelo herói, em detrimento de seus outros e diversos filhos. Depois que o senhor do Olimpo faz esse apelo, Perseu se nega a ajudar, diz que não pode deixar seu filho Helio para ir a uma guerra. Mas acaba mudando de ideia pois Zeus é capturado e preso no submundo. Perseu sai então numa jornada para livrá-lo da prisão e, também, salvar o restante da humanidade.
Apesar de algumas cenas e feitos interessantes, o filme tem outro roteiro fraco e atuações mais fracas ainda (agora imagine dublado, que foi como eu assisti). Perseu está mais idiota que no primeiro filme, se é que isso é possível, apanhando das mais diversas criaturas e seres da mitologia – só para depois ganhar com um golpe final.  Ele também está com um cabelo horrível, se me permitem a critica um tanto fútil.

bem melhor que em Imortais
Mesmo assim, para quem tinha uma expectativa abaixo de zero, o filme até que teve alguns bons momentos: A cena do Minotauro, apesar de meio fora de contexto, teve como atenuante o fato de ser mil vezes melhor do que a de Imortais.
Falando em Imortais, os dois filmes têm muito em comum, principalmente no fato de deturparem completamente a mitologia. Além disso, ambos tem heróis bonitões e alguns atores bons em situação constrangedoras (Ralph Fiennes é o talento desperdiçado da vez)

Mas Fúria de Titãs 2 ainda consegue entreter em quase todo seu tempo de duração (1h39min). Com exceção do final, quando deu uma de Tranformers 3 e o  protagonista levou vários minutos para fazer o óbvio (destruir Cronos). Isso rendeu algumas cenas de ação inúteis, mas é um prato cheio para quem gosta de cenas do tipo (principalmente em 3D).


Por isso só indico se você gostou do primeiro ou se curte essa coisa de “mitologia deturpada”. Mas da próxima vez em que eu ouvir algum personagem dizendo que “dessa vez é diferente, os deuses podem morrer” durante um filme, saio correndo da sala.

Nota 7, um filme regular.

p.s.: Por que insistem em colocar Hades como um vilão?
p.s.²: No cinema vi o trailer de “Batalha dosMares”, adaptação do jogo ‘Batalha Naval’.  O filme tem até Rihanna no elenco, quem diria.

***

Que tal aproveitar esse final de semana para ir ao cinema? Assistiriam ao filme? Aguardo seu comentário! 

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

9 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
6 de abril de 2012 às 23:52 delete

Este Perseu tá estranho! Este filme não me anima muito e ultimamente ando entediada com tudo, então não estou super ansiosa pra assistir.
Hades é um dos meus personagens favoritos, lembro deste personagem no seriado Hercules.

Reply
avatar
Negus
AUTHOR
9 de abril de 2012 às 10:26 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
Negus
AUTHOR
9 de abril de 2012 às 10:29 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
Anônimo
AUTHOR
1 de maio de 2012 às 02:03 delete

Mitologia deturpada, heim? Papo furado, mesmo. Na realidade a crírica foi, por si, tosca.

Cita aí um filme que não tenha a tal "mitologia deturpada". Isso agregado ao cabelinho de Perseu furaram o filme?

Ah tem cenas de ação inúteis...Sei. Diferente das cenas de ção de...(?) Rambo?, Transformres? Vingadores?

???

Reply
avatar
7 de maio de 2012 às 01:02 delete

Anonimo, também não gostei de Transformers pelo mesmo motivo; não gosto mesmo de cenas de ação. Quanto a citar um filme que não deturpa a mitologia grega, realmente, é uma tarefa complicada... Mas, no caso de Furia de Titãs, a mitologia deturpada só me incomoda por que gerou um roteiro fraco - mas com algumas cenas razoáveis.

Alias, você já viu o filme? Por que só quem não assistiu para discordar de que o cabelo do Perseu é um desequilibro na história huahauahauahaua

Enfim, a critica ficou tosca mesmo mas nunca disse que era critica de cinema né? xD

Obrigada pelo comentário. Teh Mais!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
2 de julho de 2012 às 18:05 delete

não gostei muito não desse filme

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
6 de maio de 2013 às 11:07 delete

Ñ gosto anonimo ñ é obrigado agosta.:p:D;(;):*

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
6 de maio de 2013 às 11:10 delete

Eu goste muito do filme, uma coisa que eu adoro asão rsrs

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
16 de setembro de 2013 às 19:07 delete

Achei um filme regular,Algumas partes boas e outras ruins,mais ta valendo nao achei totalmente ruim

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!