[LISTA] Filmes protagonizados por crianças. Mas que não tem nada de infantil. (PART. 2)

quarta-feira, outubro 26, 2011 6 Comments A+ a-

   Confira a primeira parte da lista aqui.
   
Olá! 

    No dia das crianças eu fiz uma lista dos filmes feitos por crianças mas não indicados para elas. Na ocasião deixei de fora os filmes de terror e suspense e, agora vocês conferem a segunda parte da lista, dessa vez com filmes do gênero. 

Um título alternativo para esse top 6 seria: "As crianças mais diabólicas do cinema" ou melhor " Os Filmes de terror com criança mais assustadores de todos os tempos.". 

Bora conferir? 


6. A Orfã/ Caso 39

Ah, eu estou trapaceando, colocando mais de um nome por lista, mas são tantos nomes que vai ser difícil deixar alguns de fora.
Mas tenho que citar esses dois filmes, que são razoavelmente novos e tem duas protagonistas infantis bem “do mal”. Primeiro Esther, com seu jeito de boa garota no começo mas que depois se revela um ser ardiloso e cheio de secretos.
A meninha do “Caso 39” não é tão marcante (tanto que nem lembro o nome dela), mas entra lista pelo jeito de menina boazinha que sustenta quase até o final. Trailer A Orfã - Trailer Caso 39

    Reação das crianças ao assisti-lo.
Crianças provavelmente seriam expulsas da sala na primeira cena mais “pra frente” de “A Orfã”. E, pelo inicio de “Caso 39”, iriam morrer de pena da nossa protagonista-vilã.




5. O grito/O chamado

Juro que parei de colocar 2 filmes por colocação.
Toshio e Samara são ícones desses filmes de terror – e são crianças. Dividem a colocação por se tratarem ambos de filmes orientais, mas particularmente, tenho mais medo do meninho pálido do que da garota do poço. Mas ambos os filmes tem seus méritos e é sempre surpreendente ver o tamanho do rancor e sentimento de vingança que essas pequenas assombrações guardam dentro de si. Trailer O grito / Trailer O chamado

  Reação das crianças ao assisti-lo.
Se nem o ator-mirim que faz o Toshio foi autorizado a assistir o filme, imaginem uma criança “normal”? Tenham medo, muito medo, crianças.




4. O sexto sentido.

Esse filme se tornou um clássico: Se você não assistiu corra para a locadora e assista. Sério. Cole pode ser uma criança mas o que ele passa não é brincadeira – nem o Bruce Willis consegue ajudá-lo a deixar de ver “gente morta” “todo o tempo”. Trailer 

   
Reação de crianças ao assisti-lo.
Eu era uma criança quando vi esse filme pela primeira vez. Posso dizer que morri de medo? Até hoje me dá um medinho, para falar a verdade.



3. O exorcista

Regan é uma jovem de 12 anos que, na maior parte do filme, atende pelo nome de “Demonio”, “Satã” e “Pazuzu”. Como não entrar para a lista? Clássico do terror, protagonizado por uma menina que nunca mais foi a mesma depois desse filme: A atriz – antes considerada uma criança prodígio – nunca mais fez um filme de grande sucesso. Além disso, teve problemas com drogas e álcool por muitos anos. Trailer

    Reação de crianças ao assisti-lo.
Lembro de ter visto esse filme quando eu era menor e acho que nunca senti tanto medo na vida. “O exorcista”, mesmo com seus efeitos ultrapassados, assunto qualquer um – até mesmo uma criança.



2. O ANJO MALVADO
Um filme com duas crianças: Uma “normal” e outra completamente psicopata. Henry Evans não está possuído, não tem mais idade do que aparenta e não está morto. Ele simplesmente é mau, muito mau. Trailer.

   
Reação de crianças ao assisti-lo.
Vou dizer a minha reação, por que quando era criança vi esse filme pela primeira vez: Fiquei muito assustada vendo o menininho fumando etc. mas chorei quando a mãe jogou ele do penhasco.  (eu tinha uns 5,6 anos).



1. Eles

Filme francês, baseado em fatos reais, sobre um casal que sofre nas mãos de... crianças. Chocante. Trailer.

   
Reação das crianças ao assisti-lo.
Acho que esse é um filme que choca mais os adultos, por ver o que esses meninos fizeram. Uma criança não se interessaria por um filme desses.

***
Quais desses filmes já assistiram? Quais gostariam de assistir? Comentem!

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

6 comentários

Write comentários
Sandra
AUTHOR
26 de outubro de 2011 às 12:39 delete

Miss, os únicos que ainda não assisti foram A Órfã e O Grito 2.
A Órfã eu ainda pretendo assistir, mas o Grito 2, jamais... rs. Aboli filmes desse estilo na minha vida. Chega, morro de medo, confesso. Não pelo menino, mas por todo o clima tenso e pavoroso que há nesse tipo de filme.

Eu assisti "Eles" dias atrás e fiquei completamente chocada. Pior, a história é verídica, né? Fiquei de boca aberta...

Acho que Anjo Malvado é o top das maldades, né?
Se bem que ainda não vi a tal da órfã... rs.

Ui, só filme de medooo.

Beijinhos!

Reply
avatar
Mari
AUTHOR
26 de outubro de 2011 às 14:38 delete

A Órfã eu comecei a assistir na inocência e na curiosidade, aliás, assisti esse ano, com 19 anos e, mesmo assim, me traumatizou.
A parte em que ela se 'revela', aliás, foi tão bem feita, a atuação foi tão boa, que ainda tenho a dúvida se era uma mulher com nanismo ou uma criança de verdade.
O Chamado é um filme de terror que nunca me causou muito efeito, gosto da história e tudo, mas não é muito aterrorizante. Nem o grito, aliás, embora as cenas do Toshio e suas caras tenham ficado na minha cabeça por um tempo.
O sexto sentido também assisti quando era pequena, mas também não me causou grande coisa não. Até porque sou Católica, então não é uma realidade em que eu acredite. Mas uma amiga minha é Espirita e tem pênico desse filme.
Agora um que ainda tomo coragem de ver é esse O Exorcista original. Assisto o de Emily Rose, o Exorcista o início, O Ritual... Mas nada nesse mundo me dá coragem de ver o primeiro. Dizem que todos morreram e/ou tiveram problemas depois dele. :s

Nossa, falei demais =P
Se der, visita o blog http://letraslivros.blogspot.com

Beijos!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
27 de outubro de 2011 às 17:51 delete

O Exorcista eu assisti quando criança, mas eu sempre gostei de filmes de terror na infância rs. Uma vez o dono de uma locadora até brigou com minha mãe, pq ela deixava eu alugar esses filmes mais sinistros hahahaha

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Reply
avatar
27 de outubro de 2011 às 18:02 delete

Eu assisti A Orfã! Tem uma cena na cozinha que não é apropriada meeeeeeesmo para crianças. haha
mas acho que foi só este da lista.
Curti o post *-*

Beijones,
Amanda Melanie

Reply
avatar
28 de outubro de 2011 às 08:08 delete

Oi, Miss!

Olha, eu desisti de assistir filmes de terror depois de uma sequencia aterrorizante de filmes com algumas dessas crianças diabólicas que citou, rs.

O Chamado e o Grito são de arrepiar (só não vi A Orfã e Caso 39), mas o pior mesmo para mim foi Terror em Silent Hill, menina, que coisa mais maligna! Aff

Eu sempre fui muito fraca para encarar o gênero, sempre fico assustadiça e impressionada, então hoje em dia nem vejo mais... rs

Beijos ;)

Reply
avatar
Marcela G.
AUTHOR
31 de outubro de 2011 às 01:05 delete

Eeeh, a segunda parte o/
A revelação final de A Orfã talvez exclua um pouco a pobre Esther da lista das crianças malditas, mas nem ligo, o filme é legal e a atriz q fez o papel é fantástica.
Tb não lembro o nome da guria de Caso 39, mas odeio a desgraçada por causa do q ela fez com o Bradley Cooper xD
Samara e Toshio, os dois são ótimos, mas a Samara assombrou muito mais a minha infância, virou corrente de Orkut e tudo :P (mesmo assim, me borro com os olhões do Toshio) O.o
Aah, adoro O Sexto Sentido, tinha medo o filme inteiro e chorava no final (acho a cena do garoto falando com a mãe no carro tão linda!) :)
O Exorcista. Pouquíssimos filmes de terror me assustaram q nem esse. Talvez seja o único q até hoje não gosto de ver sozinha. O.o
O Anjo Malvado, clássico da infância *-* Moleque mais FDP, mesmo assim tinha um pouco de dó quando ele implorava p/ mãe puxar ele e ela soltava :(
Eles! É difícil ver as pessoas falando desse filme :) Só vi uma vez, mas achei bem interessante (e senti muita raiva dos guris).
Ah, e eu acabei vendo Demônio! Uma coisa q estragou foi q me contaram quem era o demônio antes de eu ver (desgraça, pode falar), mas mesmo assim achei legalzinho, a ideia é interessante :)
Beijos

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!