Lançamentos no universo literário! #012

quarta-feira, agosto 17, 2011 10 Comments A+ a-


(Antes de começar... Fiz um post no tumblr para falar do meu 'sumiço' das redes sociais.)

Olá! Mais uma quarta-feira com lançamentos literários. Espero que curtam! 


Lançamentos da Ed. Landmark





Teatro Completo de Oscar Wilde - Volume I

Neste primeiro volume da coleção são apresentadas quatro das peças escritas por Oscar Wilde: “Vera, ou os Niilistas”, “A Duquesa de Pádua”, “O Leque de Lady Windermere” e a “A Importância de Ser Constante”.

 VERA OU OS NIILISTAS

“Vera, ou os Niilistas” é uma tragédia melodramática cuja ambientação ocorre na Rússia e foi a primeira peça que Wilde escreveu para teatro, estreiando no Reino Unido em 1880 e em Nova York em 1881. A obra, uma versão reescrita de “Romeu e Julieta”, com toques de “Macbeth”, ambas as peças escritas por William Shakespeare, apresenta momentos de brilhantismo, apresentando o movimento niilista na Rússia e a posição do socialismo da época. Vera trabalha na taberna de seu pai, situada ao longo de uma estrada para os campos de prisão da Sibéria quando um grupo de prisioneiros pára na taverna e Vera reconhece imediatamente seu irmão, Dmitri, como um dos prisioneiros. Ele lhe implora para que ela vá até Moscou juntar-se aos niilistas, um grupo de terroristas que está tentando assassinar o Czar, como forma de vingar a sua prisão.

 A DUQUESA DE PÁDUA

“A Duquesa de Pádua” é uma peça de inspiração elizabetana, escrita no ano de 1883 no Hôtel Voltaire em Paris, para a atriz Mary Anderson. É um conto de vingança, assassinato, traição, amor e redenção no século 16, onde Guido Ferranti pretende vingar a morte de seus pais, entretanto, Guido é transformado pelo amor e terá a difícil missão de decidir se desiste de sua vingança ou se vive a sua grande paixão.

O LEQUE DE LADY WINDERMERE

O Leque de Lady Windermere é uma comédia, apresentada pela primeira vez em 22 de fevereiro de 1892 no St James Theatre, em Londres, que satiriza a moral da sociedade vitoriana. A história trata de Lady Windermere que tem um casamento feliz, até que uma fofoca da sociedade londrina a faz suspeitar da fidelidade de seu marido. Em busca de provas, ela comprova que Lorde Robert Windermere está dando frequentemente grande somas de dinheiro para a Sra. Erlynne. Irritada com a infidelidade do marido, ela pretende se vingar, cometendo adultério. Depois de descobrir o que realmente aconteceu e ainda traumatizada pelo abandono de sua mãe há mais de vinte anos, a Sra. Erlynne segue Lady Windermere e tenta convencê-la a voltar para seu marido, pois tudo não passou de um grande engano, sacrificando-se a si mesma e sua reputação a fim de salvar o casamento de Lady Windermere.

 A IMPORTÂNCIA DE SER CONSTANTE

A Importância de Ser Constante é uma comédia que estreou em 14 de fevereiro de 1895 no Teatro St. James, em Londres. Situada na Inglaterra durante a era vitoriana, o humor da peça encontra-se na manutenção de identidades fictícias dos personagens para escapar das indesejadas obrigações sociais. Jack Worthing é um homem solteiro e rico, que possui um irmão imaginário chamado Constante. Ele utiliza este nome para ir até a cidade e agir de forma imprudente sem se preocupar com as consequências de seus atos. Em uma de suas idas à cidade ele se apaixona por Gwendolyn Fairfax, porém sua mãe, Lady Bracknell, desaprova o relacionamento por não conhecer a origem da família de Ernest. Jack quando bebê fora abandonado e um homem muito gentil o criou, deixou-lhe uma fortuna e a tutela de Cecily Cardew. Aproveitando a ausência de Jack, seu melhor amigo Algy Moncrieff utiliza de seu amigo imaginário Constante para conhecer Cecily e eles se apaixonam; é quando Jack chega, seguido por Gwendolyn e Lady Bracknell. Assim os dois “Constantes” tem suas identidades reveladas. 

 TEATRO COMPLETO traz a produção teatral da vida do escritor Oscar Wilde, nome de um dos maiores autores da língua inglesa.



Lançamentos da Universo dos Livros.




Título: KATY PERRY –
A vida da nova rainha do pop
Autor: Chloe Govan
Tradução: Marcelle Soares
ISBN: 978-85-7930-252-7
Editora: Universo dos Livros
Formato: 15,7 x 23 cm
Número de páginas: 240
Papel: Off Set 75g/Couchet 150g
Preço: R$ 29,90

Sinopse:

 Polêmica. Talentosa. Religiosa. Controversa.

A vida de Katy Perry é a história fascinante de como uma educação repressiva no sul da Califórnia conduziu a uma deslumbrante carreira marcada por roupas escandalosas, shows altamente elaborados, curiosidade bissexual e o casamento com o famoso conquistador Russell Brand. Nunca longe das controvérsias, Katy iniciou sua trajetória cantando música gospel para depois se firmar no mundo pop com composições como “UR so Gay” e o grande sucesso “I Kissed a Girl”.  Nesta biografia, a autora se inspirou nas conversas com muitos colegas e amigos, incluindo professores de colégio, produtores, diretores e até um ex-namorado para entrar na pele de um dos fenômenos pop mais fascinantes da atualidade, a única e inigualável: Katy Perry.


Lançamentos da Editora Arqueiro.



A vida em tons de cinza - Ruta Sepety





"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

10 comentários

Write comentários
Teorias de Gi
AUTHOR
17 de agosto de 2011 07:18 delete

Gostei dos lançamentos, porem leria somente 3 A vida em tons de cinza...ja tinha um interesse anteriormente...O Propósito do déculo xxi ... e Muit Alem da Velocidade da Luz esses parecem livros ótimos, interessada por este tipo de assunto...beijussssssss.... e parabens pelo emprego, boa sorte!

Reply
avatar
17 de agosto de 2011 09:48 delete

Oi Miss! Ótimos lançamentos!

Eu gostei de Teatro Completo e KATY PERRY. Acho a Kate mto autêntica e uma ótima cantora.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Reply
avatar
Julia G
AUTHOR
17 de agosto de 2011 10:47 delete

Me apaixonei pela capa de A vida em tons de cinza. A história parece boa também.

Beijos
Conjunto da Obra

Reply
avatar
17 de agosto de 2011 11:32 delete

Ótimos lançamentos.
Quero muito ler Teatro completo de Oscar Wilde.
Bjo

Reply
avatar
Angélica Roz
AUTHOR
17 de agosto de 2011 14:10 delete

São tantos lançamentos que fico doida!
A lista só cresce... :p
Bjs!

Reply
avatar
18 de agosto de 2011 09:19 delete

Só lançamentos ótimos!
Gostei da sinopse de A vida em tons de cinza, da Editora Arqueiro *-*
Beijos

Leitura entre Amigas
leituraentreamigas.blogspot.com

Reply
avatar
Ana Ferreira
AUTHOR
18 de agosto de 2011 15:05 delete

Miss,
Notei o seu sumiço, mas também estive ausente, acontece...
Dos livros da Landmark, "Os Niilistas" parece-me interessante, ainda mais por ser ambientado na Rússia.
Pedi "A Vida em Tons de Cinza" à Arqueiro e estou aguardando ansiosamente o que tem tudo para ser uma ótima história.

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Reply
avatar
Nana
AUTHOR
18 de agosto de 2011 18:54 delete

Oiee!
Adorei os lançamentos...nhaa o da Katy queria tanto ler, sou fã dela!
A vida em tons de cinza parece ser tão bom!
A capa é fofa

bjs
Nana - Obsession Valley

Reply
avatar
Tici
AUTHOR
18 de agosto de 2011 20:19 delete

Eu estou doida pelo 'A vida em tons de cinza', e tenho quase certeza de que irei me emocionar com ele.

Bjs.
Ticia- ObsessionValley.

Reply
avatar
20 de agosto de 2011 11:23 delete

Eu quero ler A vida em tons de cinza' =D

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!