Lançamentos no universo literário! #004

quarta-feira, maio 04, 2011 2 Comments A+ a-



Os lançamentos de hoje são das Editoras Pensamento-Cultrix e da Rai Editora. Também pretendo sortear os marcadores mas vou fazer o post do sorteio mais tarde (não sabe do que eu estou falando?).


Começando pela Pensamento e Cultrix






Kalil Duailibi, médico psiquiatra, e Isabel Vasconcellos, jornalista e apresentadora de televisão e rádio, escreveram o livro Mergulho na Sombra – A depressão nas fases da vida da mulher, da Editora Cultrix, destinado àquelas que se sentem inseguras ou desinformadas e procuram saídas para se livrar da ameaça da depressão.

Os autores explicam o tema de forma clara, franca e direta, desmistificam a depressão sob várias óticas e analisam os fatores históricos que reforçam, até hoje, a ideia de que a mulher é mais “louca” do que o homem. Além disso, aprofundam-se num tema crucial: a dança dos hormônios, à qual as mulheres estão expostas em todas as fases da vida e que afetam os neurotransmissores cerebrais, ocasionando a depressão. No texto, são sinalizadas as vantagens e eficácia das medicações existentes, mas os autores fazem também importantes considerações sobre o contexto sociocultural das mulheres contemporâneas, que nunca, em toda a história da humanidade, foram obrigadas a desempenhar tantos e diferentes papeis pessoais e sociais, predispondo-as a entrar em depressão.

Este livro leva a mulher a entender os “porquês” e os “comos” dos seus altos e baixos, desde as simples mudanças de humor e a depressão, em si, que já é conhecida como a doença do século XXI e que, segundo os autores, acomete 20% das mulheres em alguma fase da vida, índice muito superior em comparação com o registrado entre os homens.  


Sobre os autores:
Isabel Vasconcellos é jornalista, pioneira em apresentar programas de saúde e de condições da mulher na televisão brasileira. Tem sete livros publicados e, atualmente, comanda um programa na Rádio Tupi falando sobre sexo e comportamento.
Kalil Duailibi é psiquiatra, professor de psicopatologia e coordenador da cadeira de psquiatria da Universidade de Santo Amaro. Foi coordenador de Saúde Mental de São Paulo de 2005 a 2008.  

CLIQUE AQUI para comprar o livro.





Em algum momento fazemos questionamentos sobre a própria vida como: Por que estamos aqui? O que é a morte? Por que tanto sofrimento? Tudo tem uma razão de ser, da Editora Pensamento, escrito pela médium e especialista em fenômenos psíquicos, Suzane Northrop, esclarece esses e outros dos maiores mistérios da vida. Se a pessoa não sabe o motivo pelo qual atrai certas pessoas que fazem parte da sua vida e se pergunta por que continua cometendo os mesmos erros, este é o livro certo para desvendar esses segredos.


Ao longo dos capítulos, o livro mostra que as alegrias, as mágoas, os amores e as perdas acontecem por algum motivo. As pessoas e as circunstâncias – sejam elas difíceis, confusas, felizes, dolorosas ou edificantes – também têm um propósito. “Nada que acontece na vida de cada indivíduo ou mesmo no mundo é um mero jogo de dados do Universo”, afirma a autora. Na obra, Suzane examina também, os relacionamentos entre aqueles que se foram, a jornada da alma e as lições que as pessoas vieram aprender nesta vida, além de mostrar, de modo inequívoco que tudo tem uma razão de ser.

Tudo tem uma razão de ser, revela que tudo o que ocorre na vida de uma alma, no plano terreno ou espiritual, tem um propósito e serve para ajudá-la a avançar na sua evolução e cumprir o seu programa de aprendizado. Segundo Suzane Northrop, a alma não tem começo nem fim, ela é um acúmulo de experiências que tem uma razão de ser.

Sobre a autora:
Há mais de 20 anos, Suzane Northrop atua como médium e adquiriu fama internacional graças à sua integridade, precisão e responsabilidade. Suzane faz palestras e seminários em universidades e centros de pesquisa, e já ajudou milhares de pessoas a entrar em contato com seus entes queridos que já se foram. Utiliza também seus dons, atuando como consultora para departamentos de polícia de várias cidades dos EUA. As capacidades impressionantes e acuradas de Suzane já foram temas de vários programas de rádio e TV.
                                              
                                                  CLIQUE AQUI para comprar o livro



Agora os lançamentos da Rai Editora





Resumo

Ellie nunca foi particularmente boa para conversar com rapazes ou com alguém que não fosse sua melhor amiga Ruth. Então ela conheceu Michael. Michael é bonito, charmoso, doce e está totalmente a fim de Ellie. Não é à toa que ela se sente imediatamente atraída por ele. Mas Michael tem um segredo. E ele sabe que Ellie também está escondendo alguma coisa. Eles descobriram que ambos têm poderes que são de outro mundo.
Os dois jovens estão determinados a descobrir o que são e como ficaram daquele jeito. . . juntos. Mas a verdade tem repercussões que eles não poderiam imaginar. E logo eles se encontram no centro de um antigo conflito que ameaça destruir tudo o que amam, de forma que nem ao menos fica claro se Ellie e Michael vão escolher o mesmo lado. 

                                         CLIQUE AQUI para comprar o livro.


                                                                 ***

E ai o que acharam? Querem ler alguns desses livros? Comentem xD

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

2 comentários

Write comentários
Clícia Godoy
AUTHOR
4 de maio de 2011 14:03 delete

Nossaaaaa!

Achei a capa desse "Os Anjos Sentinelas"

LindaaaAA!

#fato
De que eu compraria pela capa!
Alias eu vou comprar!

ahsuahs

Bjinhos
Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo

Reply
avatar
4 de maio de 2011 20:55 delete

Obrigada por participar do sorteio! Acho que já arrumei o problema do formulário, mas sua participação já está contabilizada =D

Boa sorte!
http://leitoracompulsiva1.blogspot.com/

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!