Oscar 2011 (lista dos vencedores e comentários)

segunda-feira, fevereiro 28, 2011 5 Comments A+ a-

Fiz esse post ontem para o meu outro blog. Na verdade não é nada demais apenas a lista dos vencedores e meus comentários sobre eles. 
Como comentei no twitter o post atrasou. Mas eu explico porque no final. Agora vamos a lista!


Vencedores

Melhor direção de arte
- “Alice no País das Maravilhas”
Melhor fotografia- “A origem”

Melhor Atriz Coadjuvante
- Melissa Leo, por “O Vencedor”
Melhor curta-metragem de animação
- “The Lost Thing”
Melhor longa-metragem de animação
- “Toy Story 3″
(prefiro "Como Treinar seu dragão" mas Toy Sotry 3 é... aceitável, vai.


Melhor Roteiro Adaptado
- “A Rede Social”

Melhor Roteiro Original
- “O Discurso do Rei”
Hein? E A Origem?! 


Melhor filme de língua estrangeira
- “In a Better World” (Dinamarca)

Melhor Ator Coadjuvante
- Christian Bale, por “O Vencedor”
Já estava na hora desse homem louco e obsessivo ter um Oscar.


Melhor trilha sonora original
- “A Rede Social” – Trent Reznor e Atticus Ross
Nem lembro da trilha sonora desse filme. Então pra mim não mereceu.
Comentário adicional: Quer dizer que Cisne Negro não concorreu nessa categoria?! WTF?

Melhor mixagem de som
- “A Origem”
Melhor edição de som
- “A Origem”

Melhor maquiagem
- “O Lobisomem”
Realmente, o filme tem cenas ótimas de maquiagem.


Melhor figurino
- “Alice no País das Maravilhas”
"corteeem as cabeçaass!"

Melhor documentário (curta-metragem)
- “Strangers no more”

Melhor curta-metragem
- “God of love”

Melhor documentário (longa-metragem)
- “Inside Job”

(cade o tal do "Lixo" brasileiro hein?)




Depois do intervalo a festa continuou... E mais cenas me fizeram querer cortar os pulsos (vide Celine Dion cantando uma música que eu amo mas que me irritou profundamente.)

Um momento lindo foi o cara que ganhou o prêmio de melhor diretor (por O discurso do rei) agradecendo a mãe. E a moral da história foi: Ouça sempre sua mãe! uahuahauhaah faz sentido vai...

Mais alguns vencedores...

Melhores efeitos visuais
- “A Origem”
Olha essa cena. Merecidíssimo!

Melhor montagem
- “A Rede Social”

Melhor Canção Original
- “We Belong Together”, de “Toy Story 3″
Gostei muuuito!

Melhor Diretor
- Tom Hooper, por “O Discurso do Rei”

Porque o Nolan não concorreu? A Origem foi dirigido sozinho? (já que concorre a melhor filme mas não a melhor direção)



Melhor Atriz
- Natalie Portman, por “Cisne Negro”


Torcia por ela. Parabéns Natalie!





Melhor Ator
Colin Firth, por "O discurso de rei".

 Minha torcida está deu certo também nessa categoria. É isso ae, Colin!



Depois disso mais um comercial. A minha expectativa e tensão eram enoooormes. Apesar de ter visto poucos filmes indicados, apostava em dois: Cisne negro e O discurso do Rei. Porém, não tinha assistido nenhum deles, até a noite do Oscar.

E O MELHOR FILME É...

É o momento mais tenso do Oscar. Muito emoção, muita adrenalina... cruzo os dedos e...

O discurso do Rei!

Olha o gago ae!


Ok, é oficial: Vou baixar esse filme e assistir o mais rapido possivel. Ele e Cisne Negro. 


UPDATE: Foi por isso que o post atrasou. Tive o maior trabalho para baixar Cisne Negro e O discurso do Rei e no final só consegui assistir ao primeiro (muitos problemas com os filmes). Resultado: Quarta feira haverá uma resenha dupla falando o que eu achei dos dois filmes e se mereceram os prêmios que levaram ou não. 
(no meu ponto de vista, claro).


Comentario geral
      Poucas surpresas mas quem se importa? Os vencedores dos premios principais (diretor, ator, atriz e filme) mereceram muuito. 
      Quanto a apresentação... Sério, deu sono. Anne Hathaway me decepcionou: Achei que ela fosse mais engraçada. Ainda bem que Sandra Bullock apareceu para salvar a situação. xD
       Claro que, comparada ao James Franco ela foi a rainha da noite. Ele ficou extremamente apagado perto dela. Mas, sei lá, esperava mais dela do que algumas impressionantemente rápidas trocas de vestido (e foi rápido mesmo!)
     
      Mas o Oscar é sempre  O OSCAR. Então é sempre muito divertido. 


Não percam as resenhas de Cisne Negro e o Discurso do Rei. (quarta-feira)


E ai? O que acharam do Oscar? Comentem!


"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

5 comentários

Write comentários
Lu
AUTHOR
1 de março de 2011 09:33 delete

olá, ^^

eu não vi o oscar. =/
perdi, eu também não assisti nenhum filme que concorreu, mas estou curiosa para assistir O DISCURSO DO REI. ^^

beijos.

Reply
avatar
Tatha
AUTHOR
1 de março de 2011 17:38 delete

Oie!
Sinceramente, ganharam estatuetas quem não deveria ganhar, mas tudo bem!
Pensei que tivesse sido a única a odiar a Celine Dion cantando Smile do Charles Chaplin! É simplesmente a música mais linda do mundo e ela conseguiu estragar! E olha que eu gosto dela hein!
Acho que Cisne Negro tinha que ter ganhado estatuetas de melhor trilha sonora também mas...fazer o quê, não trabalho na academia. Não vi O Vencedor mas, como fã de Helena B. Carter e Geoffrey Rush, acho que os dois deveriam ter ganhado melhor atriz e melhor ator coadjuvantes mas, EU NÃO TRABALHO NA ACADEMIA e tenho que aceitar isso.
Perguntinha: o que você achou da Mandy Moore cantando a música do enrolados na noite? Preferi no filme...
Beiiijos!

Reply
avatar
1 de março de 2011 19:09 delete

Não vi todos os filmes que estavam concorrendo, então nem posso dar muito palpite nessa categoria... principalmente pq não assisti O discurso do rei.
Mas melhor atriz pra Natalie Portman foi merecidissimo. Ela tá perfeita em Cisne Negro *-*
E efeitos visuais não tem nem o que falar tbm... A Origem mereceu todos os oscars que ganhou.
Tbm fiquei muito feliz com o oscar de Toy Story *-*

Bjo

Reply
avatar
2 de março de 2011 03:12 delete

Eu não assisti ai oscar
Mas fiquei sabendo de algumas desses ganhadores!
E claro que todos mereceram pois foram muito bons!

Sobre o meu banner... Qual é o seu e-mail para mim poder mandar?

Reply
avatar
Andréa
AUTHOR
2 de março de 2011 05:05 delete

Tem vários filmes ai que nem vi ainda!! Preciso colocar em dia!!

Bjus!! Uma ótima semana!

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!